Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

FUTEBOL AMADOR

Prefeito analisa volta das clássicas “peladas” nos bairros de Campo Grande

Partidas foram suspensas para evitar aglomeração durante pandemia
20/05/2020 15:34 - Fábio Oruê


Após reivindicações, prefeito de Campo Grande, Marcos Trad (PSD), revelou que estuda a possibilidade de liberar as partidas do tradicional futebol amador, em Campo Grande. As “peladas” nos campos de futebol foram proibidas para evitar a aglomeração e combater a disseminação do coronavírus. 

Trad disse que recebeu o secretário de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur), Luís Eduardo Costa, para discutir a liberação da prática do esporte. “Eu que fui criado praticamente na área do esporte, do futebol, quarta-feira era nosso dia. Toda quarta a noite. [...] E agora não tem mais”, disse ele sobre a “falta” que o esporte faz. 

Prefeito contou que o secretário recebeu os empresários que locam campos de futebol na Capital e, por conta da pandemia, tiveram que suspender as atividades. “[Eles] pediram retorno e falaram das dificuldades econômicas que eles estão passando”, explicou o gestor. “Estamos criando um calendário para ver a possibilidade do retorno das ‘peladas’; do futebol amador da nossa cidade. Estou com muita saudade”, continuou. 

Por fim,o prefeito defendeu que a suspensão das partidas servem para proteger a população. “Mas a causa é maior: a vida”, finalizou.  

 
 

Felpuda


Sindicalista defende o fim de mordomias e privilégios dos políticos e dos integrantes de outros Poderes, conforme divulgação feita por sua assessoria. Para ele, está na hora de se colocar um basta nessa situação, questionando, inclusive, o número de parlamentares e de assessores. Entretanto, não demonstra a mesma aversão por aqueles dirigentes de sindicatos que se perpetuam no poder e que comandam mais de uma entidade, assim como ele. Afinal, o exemplo deve vir de casa, né?