Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MELHOR JOGADOR

Uefa revela 3 finalistas ao prêmio de melhor jogador da Europa e brasileiro aparece em 4º

A Uefa revelou nesta quarta-feira quem são os três finalistas ao prêmio de melhor jogador da Europa na temporada 2019/2020.
23/09/2020 10:41 - Da Redação


O meia belga Kevin de Bruyne, do Manchester City, o goleiro alemão Manuel Neuer e o centroavante polonês Robert Lewandowski, ambos do Bayern de Munique, são os candidatos da premiação que será entregue no próximo dia 1.º de outubro, em evento virtual que antecederá o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões.

O Top 10 dos melhores da Europa na temporada passada é dominado pelo Bayern de Munique, campeão ao derrotar o Paris Saint-Germain por 1 a 0, no estádio da Luz, em Lisboa, capital de Portugal. 

Além dos dois finalistas, o atacante Thomas Muller ficou em sexto lugar, o volante brasileiro naturalizado Thiago Alcântara (já negociado com o Liverpool) foi o oitavo colocado, uma posição à frente do volante/lateral-direito Joshua Kimmich.

Vice-campeão da Liga dos Campeões, o brasileiro Neymar, do Paris Saint-Germain, esteve a um passo de ser finalista, mas acabou na quarta colocação ao lado do craque argentino Lionel Messi, do Barcelona. 

Ambos tiveram 53 pontos de acordo com o sistema de votação estabelecido pela Uefa. O português Cristiano Ronaldo, da Juventus, ficou em 10.º lugar com 25.

Desde a criação do prêmio, em 2011, esta é a primeira vez que Lionel Messi ou Cristiano Ronaldo não aparecem entre os três finalistas. 

O zagueiro holandês Virgil van Dijk, que se destacou na campanha do título do Liverpool na edição 2018/2019 da Liga dos Campeões, foi o vencedor do último ano.

A lista foi definida por um júri composto pelos 80 treinadores dos clubes que participaram na fase de grupos da Liga dos Campeões e Liga Europa, além de 55 jornalistas, um de cada uma das federações da Uefa. 

Os membros escolheram seus três primeiros jogadores, com o primeiro recebendo cinco pontos, o segundo três e o terceiro um ponto. 

Os treinadores não podiam votar em jogadores de sua própria equipe. O critério para julgamento foi o desempenho ao longo de toda a temporada em todas as competições, tanto a nível nacional como internacional, em clubes e seleções.

OUTROS PRÊMIOS - Entre os treinadores, o prêmio será de um alemão. O trio é formado por Hansi Flick, do Bayern de Munique, Jürgen Klopp, do Liverpool, e Julian Nagelsmann, do RB Leipzig, que caiu nas semifinais para o Paris Saint-Germain.

O Top 10 dos técnicos foi completado por Thomas Tuchel (Paris Saint-Germain), Gian Piero Gasperini (Atalanta), Julen Lopetegui (Sevilla), Rudi García (Lyon), Zinedine Zidane (Real Madrid), Pep Guardiola (Manchester City) e Antonio Conte (Inter de Milão)

Entre as mulheres, a disputa ficará entre a inglesa Lucy Bronze, a francesa Wendie Renard e a dinamarquesa Pernille Harder. 

As duas primeiras fizeram parte do elenco do Lyon, que conquistou o tricampeonato europeu em 2019/2020, enquanto que Harder atuou no Wolfsburg, finalista da Liga dos Campeões feminina.

 

 
VEJA TAMBÉM

Felpuda


Questão de família acabou descambando para o lado da política, e a confusão já é do conhecimento público. 

A queda de braço tem como foco a troca de apoio político que, de um, foi para outro. Sem contar as ameaças de denúncia da figura central do imbróglio. 

A continuar assim, há quem diga que nenhum dos dois candidatos a vereador envolvidos na história conseguirá ser eleito. Barraco é pouco!