Clique aqui e veja as últimas notícias!

JOGOS

Rafa Benítez deixa o Dalian Pro, da China, e pode retornar ao futebol inglês

Neste sábado, o treinador rescindiu contrato milionário com o Dalian Pro, da China
23/01/2021 13:05 - Estadão Conteúdo


Vice-campeão mundial com o Chelsea em 2012, perdendo a final para o Corinthians, o técnico espanhol Rafa Benítez está livre no mercado e pode voltar ao futebol inglês.

Neste sábado, o treinador rescindiu contrato milionário com o Dalian Pro, da China, e viu os torcedores do Newcastle invadirem as redes sociais pedindo seu retorno ao clube.

Últimas Notícias

Benítez desconversa sobre um possível interesse do Newcastle em seu trabalho. Steve Bruce decepciona com a equipe e pode perder o emprego justamente para a volta do espanhol.

Em texto divulgado em seu próprio site, o treinador justificou o pedido de rescisão do vínculo que já durava dois anos com os chineses apontando a pandemia de covid-19 e a necessidade de apoiar a família nesta fase como os motivos para sair do clube.

"Muito obrigado, Dalian", agradeceu Benítez. Ele recebeu diversas mensagens de torcedores do Newcastle após o adeus à China. Na maioria, o convite: "Volta para casa".

O clube inglês está há nove jogos sem vencer e vem de quatro derrotas seguidas

Benítez, de 60 anos, trabalhou no Newcastle entre 2016 e 2019. Logo em sua primeira temporada no clube, conquistou o acesso à elite inglesa com o título da Segunda Divisão inglesa, se tornando ídolo dos torcedores.