Clique aqui e veja as últimas notícias!

SUPERCOPA DE VÔLEI

Reformado, Guanandizão abrirá a temporada nacional de vôlei com a Supercopa

Supercopa de Vôlei acontece nos dias 30 de outubro e 06 de novembro em Campo Grande
03/10/2020 15:30 - Carol Alencar Cozzatti


O maior ginásio coberto de Mato Grosso do Sul, Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, o Guanandizão, passou recentemente por modernização e está alinhado ao padrão internacional de eventos, será palco para acolher a Supercopa de Vôlei 2020. A escolha partiu da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), que escolheu a capital sul-mato-grossense para abrir a temporada 2020/2021 do vôlei nacional.

Os confrontos entre EMS Taubaté Funvic (SP) e Sada Cruzeiro Vôlei (MG), pelo masculino e Dentil/Praia Clube (MG) e Sesc Flamengo (RJ) acontecerá nos dias 30 de outubro e 6 de novembro, respectivamente.

O torneio é realizado anualmente e reúne quatro das principais equipes do Brasil, colocando frente a frente os atuais vencedores da Copa Brasil e da Superliga Banco do Brasil. A disputa pelo título, em ambos os gêneros, ocorre em jogo único.

No masculino, EMS Taubaté Funvic (SP) e Sada Cruzeiro Vôlei (MG) duelam às 20h30 (horário de MS) do dia 30 de outubro. Já a disputa feminina entre Dentil/Praia Clube (MG) e Sesc Flamengo (RJ), acontece no mesmo horário, uma semana depois, no dia seis de novembro.

Os dois confrontos terão cobertura televisiva do SporTV 2, canal por assinatura pertencente ao Grupo Globo.

Em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a temporada 2019/20 da Superliga foi interrompida sem a definição de um vencedor. A CBV, portanto, utilizou como critério para a disputa da Supercopa a colocação das equipes no momento da paralisação. Assim, classificaram-se Dentil/Praia Clube, no feminino, e EMS Taubaté Funvic, no masculino. Sesc Flamengo e Sada Cruzeiro Vôlei garantiram vaga à competição por terem faturado o título da Copa Brasil.