Esportes
DESLIZE

Reforço do Corinthians comete gafe e fala em 'passo atrás' por volta ao Brasil

Emprestado ao Corinthians pelo Nice, da França, o zagueiro foi apresentado nesta sexta-feira

FOLHAPRESS

28/01/2022 21:00

Emprestado ao Corinthians pelo Nice, da França, o zagueiro Robson Bambu foi apresentado nesta sexta-feira (28) como reforço alvinegro para a temporada. Em diversos trechos da entrevista, o defensor deixou claro a felicidade em assinar com o clube do Parque São Jorge, mas cometeu um deslize em uma de suas respostas quando afirmou que retornar ao Brasil era "um passo atrás" em sua carreira.

"Estou perto da minha família. Sempre tive o sonho de jogar no futebol europeu, não é um sonho só meu, mas de tantos outros jovens. Sempre quando a gente acaba dando esse passo atrás, muitas das vezes a gente pensa e passa muitas coisas na nossa cabeça, mas estou tranquilo em relação a isso. O mais importante é estar feliz com a decisão que tomei, estou feliz de estar perto da minha família", afirmou o jogador.

Nas redes sociais, os corintianos reagiram imediatamente de forma negativa à frase do novo reforço, que tem contrato com o Nice até 2025 e assinou com o Corinthians para retomar a carreira após ter se recuperado de grave lesão.

Apesar do deslize em sua coletiva de apresentação, o jogador reiterou em diversos momentos que estava feliz com o desafio de jogar no Corinthians e que buscaria espaço no elenco comandado por Sylvinho, que atualmente conta com Gil, Raul Gustavo, João Victor e Bruno Melo para a posição de zagueiro.

"O Corinthians é uma instituição que eu respeito muito e estou muito feliz de estar aqui. Às vezes passamos por momentos difíceis na carreira, eu estava sem jogar, e o Corinthians me deu essa oportunidade. Vou tentar retribuir e dar o meu melhor. Estou muito feliz", disse o atleta em um outro trecho da entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.

Revelado nas categorias de base do Santos e com passagens pelo Athletico-PR, Robson Bambu tende a ser um nome importante no Corinthians ao longo da temporada de 2022. O jogador não disputa uma partida oficial desde março do ano passado, vem de uma cirurgia delicada e busca reconquistar minutos em campo na carreira.