Esportes

ESPORTES

Rodrigo brilha e Brasil conquista o hepta da Copa do Mundo de Futebol de Areia

No minuto final, apareceu a "mágica" do melhor do mundo: Rodrigo chutou de longe, Avgustov foi traído por um montinho de areia que fez a bola o encobrir e entrar no gol

Continue lendo...

Brasil teve um jogo duro com a emergente Belarus, contou com a "mística" do melhor do mundo, Rodrigo, e se sagrou campeão da Copa do Mundo de Futebol de Areia de 2025 com uma vitória por 4 a 3, neste domiNgo (11), em Victoria, Seychelles, no leste da África.

Esta é a sétima vez que o País conquista o maior troféu da modalidade e o segundo consecutivo, depois de ter faturado também em 2024.

O jogo estava empatado até os últimos dois minutos, quando Rodrigo acertou um chute em que a bola bateu em um montinho de areia e tirou completamente o goleiro Avgustov da jogada.

Depois disso, foi só controlar o adversário para comemorar.

Contando com os torneios organizados pela Beach Soccer Worldwide (BSWW), é o 16º título para a coleção da seleção brasileira. Para Belarus, foi a primeira final e uma evolução em relação ao último ano, quando terminou na quarta colocação. Portugal ficou com o terceiro lugar da atual edição ao bater Senegal.

Na saída de bola, Ryabko arriscou um chute de longe para defesa de Bobô, com a seleção belarussa testando novamente o goleiro em um chute de Avgustov.

O Brasil, contudo, controlou as ações e abriu o placar. Filipe Silva recebeu um belo passe de Benjinha, dominou no peito, deu uma bicicleta e encontrou Lucão do lado da trave para empurrar ao gol.

O segundo quase saiu em um chute cruzado de Catarino que pegou em Rodrigo de cara para a meta, mas a bola bateu no braço dele e o lance foi interrompido.

Na sequência, Ryabko, de novo, assustou ao arriscar uma bicicleta que passou à esquerda do gol de Bobô, que defendeu outro chute dos europeus em seguida.

Belarus chegou ao empate na metade final do primeiro período. Bryshtsel deu uma bicicleta da direita que o goleiro brasileiro defendeu, mas dando rebote para Novikau igualar o placar.

E o Brasil quase desempatou em seguida com um chute de Benjinha na trave. Outros dois voleios, de Rodrigo, obrigaram Avgustov a trabalhar antes do fim do primeiro tempo.

A seleção desempatou no começo do segundo tempo com Rodrigo, que recebeu um passe de cabeça de Catarino, contou com um erro da zaga bielorussa e marcou o segundo da equipe.

E o mesmo Catarino ampliou com um golaço de longe em seguida. O período terminou com o Brasil administrando a vantagem. Bobô ainda obrigou Avgustov a fazer uma bonita defesa na reta final.

A forte defesa brasileira precisou ser eficiente no terceiro e último período, em que Belarus precisou se lançar à frente.

Um erro, no entanto, colocou os adversários de volta no jogo, quando Lucão dominou errado e acabou dando um "passe" para Bryshtsel diminuir.

A situação ficou dramática quando os europeus tiveram um pênalti a seu favor em que a arbitragem viu mão de Lucão. O lance foi convertido com categoria por Bryshtsel, o artilheiro da competição, e ficou tudo igual novamente.

Com os gols, Belarus começou a se animar no jogo e autor do empate começou a levar muito perigo para a equipe brasileira. Edson Hulk teve uma grande chance na reta derradeira da partida, mas parou em boa defesa de Avgustov.

No minuto final, apareceu a "mágica" do melhor do mundo: Rodrigo chutou de longe, Avgustov foi traído por um montinho de areia que fez a bola o encobrir e entrar no gol. Fim de papo, 4 a 3, e heptacampeonato da seleção brasileira.

 

Assine o Correio do Estado

NOVOS RUMOS

Em busca de "milagre" na Série D, Operário anuncia novo técnico

Raphael Pereira foi anunciado na manhã desta terça-feira (10), em coletiva de imprensa, e terá a difícil missão de tirar o Galo da última colocação de seu grupo

10/06/2025 12h15

Raphael Pereira, novo treinador do Operário

Raphael Pereira, novo treinador do Operário Foto: Felipe Machado/Correio do Estado

Continue Lendo...

Com a corda no pescoço na Série D do Campeonato Brasileiro, o Operário anunciou Raphael Pereira como novo treinador para o restante da competição.

Com apenas uma vitória em oito jogos, ele chega para substituir o bicampeão estadual Leocir Dall'Astra, que pediu demissão no último final de semana após quatro revés consecutivos na quarta divisão nacional.

Até agora, o Operário tem a segunda pior defesa da competição, com 16 gols sofridos, e o novo treinador disse que o primeiro passo para melhorar os resultados é parar de tomar gols, para então focar na eficiência ofensiva.

"Na verdade, a defesa começa no ataque, a gente vai organizar em bloco baixo. Porém, pessoal da frente e pressão precisa ser feita. Então, a gente vai tentar sincronizar os setores, os setores da equipe, para poder se estruturar e começar a iniciar a construção, a marcação, independente da altura da bola", reforçou Raphael.

Ainda, o novo treinador disse que, antes de qualquer mudança tática, há a necessidade de implementar novos ânimos na equipe, para restaurar a confiança dos jogadores, a fim de melhorar postura e comportamento dentro de campo, mesmo com tempo curto de trabalho até o próximo jogo.

Sobre a classificação para a próxima fase e o "milagre" que precisa fazer para conquistá-la, Raphael disse que só depende do Operário.

"Não depende de ninguém, depende só de nós, da nossa atitude, o que a gente quer ir. Vamos conversar com os jogadores, a gente sabe que o futebol não tem longo prazo, é curto prazo, é pra agora, a gente sabe que a gente precisa de resultado, e isso a gente tá ciente, os jogadores têm que estar cientes disso", afirmou.

Acerca de novas contratações, o novo treinador "desconversou" e disse contar com um elenco de bons jogadores, mas confirmou estar conversando com a diretoria para buscar soluções para setores do campo que estão sofrendo no departamento médico.

Neste próximo sábado (14), às 15h, no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, Raphael terá seu primeiro desafio como treinador do Operário, contra o Cascavel (PR), e convocou a torcida para ir em busca de uma vitória que pode reascender a chama do time na competição.

"Gostaria que dessem esse voto de confiança, eu sei que eles estão vindo, eu sei que estão apoiando e a gente não tá correspondendo. Apresentando bom futebol, apresentando vontade, disposição, e é isso que a gente pede para dar esse voto de confiança no sábado", disse o novo treinador.

Atualmente, o Operário ocupa a 8ª colocação do grupo G, com sete pontos conquistados. Já o Cascavel é o 3º, com 12 pontos. Lembrando que, apenas os quatro primeiros conseguem classificação para a fase de mata-mata da Série D.

Assine o Correio do Estado

Promissor

Manchester City apresenta argelino Rayan Ait-Nouri para Mundial e se empolga: 'Lateral voador'

O reforço aproveitou para comemorar a oportunidade de ser comandado pelo espanhol Pep Guardiola

09/06/2025 23h00

Lateral-esquerdo argelino Rayan Ait-Nouri

Lateral-esquerdo argelino Rayan Ait-Nouri Foto: Estadão Conteúdo

Continue Lendo...

Sem esconder que passará por enorme reformulação para a próxima temporada, o Manchester City apresentou nesta segunda-feira seu primeiro reforço para o Mundial de Clubes: o lateral-esquerdo argelino Rayan Ait-Nouri assinou por cinco temporadas e chegou sob enorme expectativa na equipe de Pep Guardiola.

"O Manchester City tem o prazer de anunciar a contratação de Rayan Ait-Nouri do Wolverhampton Wanderers. O lateral-esquerdo de 24 anos assinou um contrato de cinco anos no Etihad Stadium, o que significa que permanecerá no clube até o verão de 2030", anunciou o City, encantado com sua contratação, denominada de "lateral voador."

"Jogador da seleção argelina, Ait-Nouri construiu uma reputação como um dos laterais mais promissores da Premier League nos últimos cinco anos, graças à sua produtividade no último terço do campo e à sua capacidade de frustrar os ataques adversários", definiu. "Ele se destacou principalmente no ataque e, na temporada passada, marcou quatro gols e deu sete assistências na primeira divisão, o que foi crucial para o Wolves consolidar seu status no Campeonato Inglês."

O ainda jovem jogador não escondeu sua alegria pela transferência. "Estou extremamente feliz e honrado por ter ingressado no Manchester City, um dos maiores clubes do mundo e a oportunidade de jogar pelo clube é um sonho que se tornou realidade", destacou.

O reforço aproveitou para comemorar a oportunidade de ser comandado pelo espanhol Pep Guardiola. "Também estou animado em trabalhar e aprender com Pep e sua equipe técnica, além de poder treinar e jogar ao lado de um grupo de jogadores de classe mundial", disse. "Entrar para o City é um momento de muito orgulho para minha família. Agora, mal posso esperar para começar e jogar diante dos nossos torcedores."

Antes de jogar na Inglaterra, Ait-Nouri reforçará o elenco no Mundial dos Estados Unidos, onde a equipe encara, na fase de grupos, o marroquino Wydad (dia 18), o Al-Ain, dos Emirados Árabes Unidos (22) e a italiana Juventus (26). E,a depender da empolgação do clube, rapidamente será um dos titulares.

"Lateral voador", definiu o City, antes de mais elogios ao contratado. "Firme na defesa e perigoso no ataque, seu valor em cada terço não pode ser subestimado. E, com apenas 24 anos, o céu é o limite para o jogador da seleção argelina."

Além de Ait-Nouri, o City está perto de oficializar a joia francesa Rayan Cherki, do Lyon, de somente 21 anos. O meia seria o substituto do experiente belga De Bruyne, que anunciou sua saída do clube ao término da temporada. O jogador foi fotografada em Manchester nesta segunda-feira. Quem também está perto é o meia holandês Reijnders, do Milan.

Assine o Correio do Estado 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).