Esportes

futebol

Ronaldinho em versão light estreia no Fla

Ronaldinho em versão light estreia no Fla

estadão

02/02/2011 - 09h55
Continue lendo...

Nas últimas temporadas, principalmente pelo Milan, Ronaldinho Gaúcho foi notícia mais pelas incursões na noite do que pelos gols e dribles geniais. De volta ao Brasil, após dez anos de Europa, o craque de 30 anos quer trilhar o caminho inverso e provar que seus pés ainda produzem arte em grande escala. Esperançosa em voltar a reviver a mística da camisa 10, consagrada por Zico, a torcida do Flamengo vai lotar o Engenhão nesta quarta-feira, às 22 horas, para conferir a estreia do novo ídolo contra o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca.

Como num teatro, o público espera, no fim do espetáculo, aplaudir de pé o grande astro da noite. "Espero ajudar a equipe a dar alegria ao torcedor. É diferente de tudo que já vivi. É diferente do que já tinha visto na minha carreira"", disse o meia-atacante. "A expectativa é fazer o melhor para retribuir esse carinho", prometeu, feliz por ter sido recebido de braços apertos pela nação rubro-negra.

Se num passado recente ele vinha ao País de férias e sem preocupação com horário, pelo menos até o momento o craque pisou no freio. Não faltou a nenhum treino e está levando uma vida light, curtindo o Rio com moderação.

Na hora do lazer, cada vez mais restrito pelos vários treinos diários em dois períodos (manhã e tarde), gosta de ir a shows de pagode ou samba, mas não tem sido presença constante. Num sábado de folga (dia 22 de janeiro), tocou tantã ao lado do compositor Nelson Sargento no Candongueiro, famosa roda de samba de Niterói. Chegou acompanhado de seguranças e distribuiu sorrisos e autógrafos para os fãs. Muitos nem eram rubro-negros. Três dias depois, numa terça-feira à noite, o craque prestigiou o show do sambista portelense Monarco no Instituto Moreira Salles, na Gávea. "Ronaldinho gosta de samba de raiz, de ouvir Cartola e adorou o show. Me deu até um abraço depois. É um garoto jovem e precisa se divertir", disse Monarco, que convidou o camisa 10 para desfilar pela Portela no carnaval.

Nesta quarta, Ronaldinho deseja apenas pôr a zaga adversária para dançar no Engenhão. Ainda em fase de adaptação, ele quer estabilizar sua vida na cidade antes de retomar um velho hábito: jogar futevôlei. Desde a apresentação, sua rotina foi tão agitada que ainda não encontrou uma casa para comprar. Está morando num hotel da Barra da Tijuca (zona oeste). "Agora estou aqui para trabalhar. É uma situação nova, em todos os aspectos."

Volta à boa fase. Sua obsessão é voltar a exibir o futebol-arte que já encantou o mundo, conquistar muitos títulos com a camisa do Flamengo e, como consequência, disputar a Copa do Mundo de 2014. Para tanto, sabe que tem de render bem. Num clube de massa como o Flamengo, só as conquistas garantem tranquilidade. "Não paro de pensar em outra coisa que não seja defender o Flamengo."

Em todos os jogos do clube no Engenhão neste ano, Ronaldinho se fez presente. Geralmente ao lado da presidente Patrícia Amorim, ele vibrou com os gols da equipe, num dos camarotes do estádio, e comentou com pessoas próximas que ficou encantado com a devoção da torcida rubro-negra ao time.

Na nova casa, ele reviu um velho amigo: o lateral-esquerdo Rodrigo Alvim, com quem jogou nas categorias de base do Grêmio. Os dois sempre batem papo sobre assuntos que vão além do futebol. O astro é querido pelo restante do elenco. "Ele chegou há pouco tempo, mas já conquistou todos com sua simpatia", afirmou o atacante Deivid. "Além do seu talento raro, tem um carisma impressionante."

VÔLEI

Seleção feminina de vôlei arrasa Turquia e conquista feito inédito na Liga das Nações

Nunca antes um país conseguiu passar pela primeira fase sem perder ao menos um jogo

16/06/2024 12h00

Bloqueio do Brasil contra a Turquia na VNL feminina

Bloqueio do Brasil contra a Turquia na VNL feminina Foto: Esporte News Mundo

Continue Lendo...

A seleção brasileiro feminina de vôlei continua fazendo história na Liga dos Nações e deve ir aos Jogos Olímpicos de Paris-2024 com a moral elevada. A equipe de José Roberto Guimarães derrotou a Turquia, atual campeã do torneio, por esmagadores 3 sets a 0, parciais de 25/14, 25/14 e 25/19, em 1h11min de partida. Com isso, conquistou um feito inédito ao terminar a primeira fase invicta.

Nunca antes um país conseguiu passar pela primeira fase sem perder ao menos um jogo. O feito só confirma o bom momento da seleção brasileira, que assumiu a liderança do ranking da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) entre as mulheres no último sábado, graças à vitória da China sobre a própria Turquia

Com 12 vitórias em 12 jogos, o Brasil terminou a primeira fase da Liga das Nações na liderança e enfrentará, nas quartas de final, a Tailândia, que terminou na 13ª colocação, com apenas três triunfos. As tailandesas só se classificaram por serem o país sede da fase final. O jogo será em Bangkok.

O técnico Zé Roberto tratou o jogo com seriedade e colocou em quadra a sua equipe titular, formada por Roberta, Rosamaria, Gabi, Ana Cristina, Thaisa, Carolana e Nyeme. Com a escalação principal, o Brasil foi dominante e chegou a conquistar 13 pontos consecutivos, fechando o primeiro set por 25/14.

Diferente da equipe brasileira, o técnico Daniele Santarelli rodou bastante a sua equipe, que não conseguiu igualar o nível do Brasil e foi novamente amassada no segundo set. Com apenas 20 minutos, a seleção de Zé Roberto fechou novamente com um 25/14.

O terceiro set começou mais equilibrado, com a Turquia dando mostras que poderia reagir. Mas o bom momento durou pouco. Sob o comando de Rosamaria, que somou 14 pontos no duelo, o Brasil virou com extrema facilidade e chegou a abrir 20/12. Com a larga vantagem, a equipe de Zé Roberto só administrou a reta final da partida para confirmar a vitória arrasadora com um 25/19.

FUTSAL

Douradina é eliminado da Copa do Brasil Feminina após derrota em Mato Grosso

Com apenas uma equipe representante do Estado na competição, o futsal de MS perde a frequência de três anos na semifinal

16/06/2024 08h30

Partida disputada no Guanandizão, no jogo de ida, terminou 3 a 2 para a equipe mato-grossense

Partida disputada no Guanandizão, no jogo de ida, terminou 3 a 2 para a equipe mato-grossense Foto: Divulgação / DEC

Continue Lendo...

Nova derrota do Douradina em confronto contra o House Via Motos, em Mato Grosso, eliminou de forma precoce o representante do Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil de Futsal Feminino de 2024.

Vindo de uma derrota por 3 a 2 no Ginásio Guanandizão, o time do Douradina precisava da vitória no estado vizinho, para conseguir levar o jogo para prorrogação, porém o clube mato-grossense fez valer o fator casa e goleou o Douradina por 4 a 0.

Os gols da partida foram marcados pela Erikinha (2x), Noleto e Ratinha. O jogo foi disputado na noite deste sábado (16), no Ginásio Douglas Poyane, em Tangará da Serra (MT).

Com este resultado, a eliminação do Douradina Esporte Clube (DEC) nas quartas de final, tira uma sequência de três anos consecutivos em que o futsal feminino do Estado conseguia se classificar até as semifinais da Copa do Brasil. 

A quebra desta sequência também acontece na edição no qual apenas uma equipe sul-mato-grossense disputou a Copa do Brasil feminina, já que nos anos anteriores, o então DEC/Operário e a Serc/UCDB disputavam a competição representando o Estado.

RETROSPECTO

Com oito edições existentes da Copa do Brasil de Futsal Feminino, foi no ano de 2021, a primeira vez que o futsal do Estado chegou nas semifinais. O então Pezão/Operário disputou a semifinal contra o Stein Cascavel do Paraná.

No ano de 2022, o DEC/Operário derrotou a Serc/UCDB nas quartas de final, e disputou as semis contra o Stein Cascavel novamente, desta vez conseguiu uma histórica vitória de 3 a 1 em Mato Grosso do Sul, mas no jogo da volta perdeu de 9 a 0 no tempo normal, e de 3 a 0 na prorrogação.

Após as duas tentativas do DEC/Operário, foi a vez da Serc/UCDB chegar as semifinais da Copa do Brasil, fazendo a sua revanche nas quartas de final contra o Galo. O time salesiano enfrentou o Taboão Magnus, e perdeu os dois confrontos.

 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).