Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MERCADO DA BOLA

Santos acerta venda do goleiro Everson ao Atlético-MG e vai receber volante

Além de R$ 6 milhões, o clube paulista vai receber o volante José Welison
08/09/2020 02:00 - Estadão Conteúdo


O Santos acertou a venda do goleiro Everson ao Atlético-MG. Além de R$ 6 milhões, o clube paulista vai receber o volante José Welison. 

Restam apenas detalhes para os dois clubes confirmarem a negociação.

O caso de Everson sofreu uma reviravolta nos últimos dias. O goleiro entrou na Justiça para rescindir o contrato com o Santos, mas não teve sucesso. Dias depois, ele disse estar arrependido e voltou a treinar com o restante do time. 

Na ocasião, o técnico Cuca avisou que o jogador entraria no fim da fila da posição e seria o quarto goleiro do time.

Mesmo assim, ele entrou na lista de relacionados e viajou para o confronto com o Ceará, no último sábado, pela oitava rodada do Brasileirão. 

Nesta segunda, ele se despediu dos companheiros no CT Rei Pelé, em Santos.

Everson é um pedido do técnico Jorge Sampaoli, que comandou o goleiro no Santos no ano passado. O treinador admira as habilidades do goleiro, principalmente por causa das saídas de bola com os pés. 

Quando chegou ao clube, o treinador argentino até escanteou Vanderlei, então titular, para dar chance a Everson, justamente em razão de suas habilidades com o pé.

Já o volante José Welison não vinha sendo utilizado por Sampaoli no Atlético-MG e surgiu como opção para a negociação. 

Ele só poderá ser registrado pelo Santos quando o clube quitar a dívida com o Hamburgo, da Alemanha, e acabar com a punição na Fifa. O Santos ficará com 50% dos direitos econômicos do volante.

 
 

Felpuda


Figurinha está trabalhando intensamente para tentar eleger a esposa como prefeita de município do interior.

Até aí, uma iniciativa elogiável. Uns e outros, porém, têm dito por aí que seria de bom tom ele não ensinar a ela, caso seja eleita, como tentar fraudar folha de frequência de servidores. 

Afinal, assim como ele foi flagrado em conversa a respeito com outro colega, não seria nada recomendável e poderia trazer sérias consequências. Só!