O galáctico time de futsal do Santos derrotou, nesta quinta-feira, o Krona/Joinville por 3 a 1 e conquistou o título do mini-torneio Copa Gramado, a primeira competição oficial do Peixe desde sua formação. O astro Falcão marcou o terceiro e pôde gritar o primeiro "é campeão" com a camisa do time de infância.
A partida começou equilibrada até os talentos individuais do Santos começarem a desequilibrar. Na metade do primeiro tempo, o pivô Jê se antecipou aos marcadores e inaugurou o placar no Ginásio Perinão.
Apesar do tom amistoso, o jogo foi marcado por uma polêmica. Quando restavam cinco minutos para o fim do primeiro tempo, Chico e Falcão se desentenderam e o primeiro, por ter revidado de forma masi acintosa, acabou sendo expulso de quadra.
Fazendo valer a superioridade numérica, o Alvinegro aumentou a vantagem dois minutos depois. O ala Bruno Souza girou sobre o goleiro Franklin e deixou o seu.
Na segunda etapa, o desfalcado Joinville bem que tentou (até colocou em prática a tática do goleiro-linha), marcou o gol de honra com Junai, mas não conseguiu evitar o revés e a perda do título para os comandados do técnico Fernando Ferretti. Aberto, o time catarinense ficou vulnerável e abriu espaços para o showman Falcão deixar sua marca e fechar com chave de ouro.
As duas equipes voltam a se encontrar daqui duas semanas, quando terá início a Liga Futsal, principal competição nacional.