Clique aqui e veja as últimas notícias!

FUTEBOL

Santos e Grêmio se enfrentam na tarde desta quarta, pelo Campeonato Brasileiro

O duelo, válido pela 34ª rodada da competição, acontece na Arena, em Porto Alegre
03/02/2021 10:40 - Da Redação


O técnico Cuca vai precisar promover mudanças na escalação do Santos para o confronto com o Grêmio, na tarde desta quarta-feira. O duelo, válido pela 34ª rodada Campeonato Brasileiro, ocorre a partir das 15h (de MS), em Porto Alegre. O Grêmio é o sétimo colocado na competição, com 52 pontos, e o Santos é o 11º, com 45 pontos.

Sobre a formação do Peixe, recentemente, o time sofreu baixas, com transferências e lesões de jogadores. Após serem titulares na final da Libertadores, Lucas Veríssimo e Diego Pituca se despediram do clube. O zagueiro vai vestir as cores do Benfica, de Portugal, enquanto o meio-campista se transferiu ao Kashima Antlers, do Japão.

Além dos atletas negociados, o Alvinegro também tem baixas por lesão para encarar o Grêmio. Marinho teve um entorse no joelho esquerdo e Soteldo apresentou dores no adutor da coxa direita. Com os desfalques, o Santos deverá ter, ao menos, quatro alterações em relação à final da Libertadores.

Cuca pode escalar o time com: John; Pará, Laércio, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry e Lucas Braga; Madson, Kaio Jorge e Arthur Gomes.

Já o Grêmio tenta encerrar a má fase, enfrentará um rival que ainda não venceu na temporada: o Santos. Algo que ainda não ocorreu nesta temporada. O Tricolor perdeu por 2 a 1 para o Peixe no primeiro turno do Brasileirão, na 15ª rodada, na Vila Belmiro. As equipes se enfrentaram também nas quartas de final da Libertadores. Primeiro, empate em 1 a 1 na Arena, depois uma derrota gremista com goleada sofrida por 4 a 1.

Uma vitória na tarde desta quarta-feira contra o Santos também representa reaproximação ao G-4 do Brasileirão. Assim como passará confiança para o mês de fevereiro, que terá no fim dele as finais da Copa do Brasil contra o Palmeiras.

Provável Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, Rodrigues, Kannemann e Diogo Barbosa (Cortez); Lucas Silva e Matheus Henrique; Alisson, Jean Pyerre e Pepê (Ferreira); Diego Souza.