Esportes

PRESSÃO

Santos empata e vê a pressão aumentar sobre Adilson

Santos empata e vê a pressão aumentar sobre Adilson

Gazeta Esportiva

27/02/2011 - 11h02
Continue lendo...

Sem apresentar um futebol brilhante, o Santos acumulou mais um tropeço no Campeonato Paulista. Desta vez, o Peixe empatou com o São Bernardo, por 1 a 1, neste sábado, na Vila Belmiro e terminou a partida vaiado pelos seus torcedores. Elano, de pênalti, abriu o placar para os santistas no primeiro tempo, com Raul empatando para os visitantes na etapa final.

O resultado, somado ao empate com o Deportivo Táchira (Venezuela), na estreia da Copa Libertadores da América, e a derrota para o Corinthians, deve aumentar ainda mais a pressão da torcida sobre o técnico Adilson Batista. Com esse empate, o Alvinegro Praiano subiu para a quarta colocação, com 19 pontos, mas pode perder posições ao término desta rodada. Já o São Bernardo chegou aos nove pontos, no 15° lugar na tabela de classificação.

Na 11° rodada os santistas visitam o Oeste, no próximo sábado, em Itápolis. Antes disso, a equipe recebe o Cerro Porteño (Paraguai), quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela Libertadores. Já o time do ABC Paulista volta a jogar pelo Paulistão contra o Mogi Mirim, na sexta, às 20h30, dentro de casa, no Estádio Primeiro de Maio.

O jogo - O Santos começou o jogo pressionando bastante o São Bernardo. Tanto que, logo no primeiro minuto, Zé Eduardo tocou para Neymar, que driblou a marcação e chutou para o gol. Com o desvio do goleiro Marcelo Pitol, a bola bateu na trave, assustando os visitantes.

Pouco depois, os santistas tiveram mais uma boa oportunidade, só que desta vez através de uma bola parada. Aos três, Elano cobrou falta da intermediária, exigindo mais uma boa defesa de Pitol.

Mesmo pressionado, o São Bernardo também se aventurou no campo de ataque. Aos sete, Junior Xuxa tocou para Danielzinho, que conseguiu passar por Danilo. Lucas tentou o chute, foi travado por Bruno Rodrigo, e na sobra Elionar Bombinha, de frente para o gol, bateu para uma grande intervenção do arqueiro do Peixe, Rafael.

No minuto seguinte, a resposta do Alvinegro Praiano foi imediata. Neymar puxou rápido contra-ataque, passando a bola para Zé Eduardo, que encontrou Felipe Anderson livre. No entanto, na hora do arremate, o jovem meia pegou fraco, facilitando a defesa de Marcelo Pitol.

Aos 13, o Santos criou mais uma boa chance de gol. Jonathan e Felipe Anderson fizeram boa combinação pela direita, o lateral foi até a linha de fundo, próximo ao gol, e tentou a assistência para Zé Eduardo. Só que o zagueiro Leandro Camilo interceptou o passe, fazendo com que a bola sobrasse para Pitol, sem problemas.

Após essas oportunidades criadas, os santistas passaram a ter mais dificuldades para chegar ao gol do São Bernardo. Mas, quando chegou novamente, o Peixe balançou as redes. Já no final do primeiro tempo, o atacante Neymar fez boa jogada individual e sofreu pênalti de Leandro Camilo. Na cobrança, aos 43, Elano mandou a bola à meia altura, no canto esquerdo de Marcelo Pitol: 1 a 0. Esse foi o oitavo gol do meia no Paulistão, artilheiro isolado do torneio.

Na volta para a etapa complementar, o técnico Adilson Batista resolveu trocar um meia por outro: Felipe Anderson saiu para a entrada de Alan Patrick. Apesar da alteração, o jogo começou sem grandes emoções no segundo tempo.

Aos 13, foi a vez de o São Bernardo mexer. O treinador Estevam Soares colocou Raul no lugar de Willian Favoni e, pouco depois, foi premiado. No minuto seguinte à entrada de Maikon Leite na vaga de Zé Eduardo no Peixe, o São Bernardo chegou ao empate com o próprio Raul, aos 23.

Com dificuldades para organizar suas jogadas de ataque, os santistas ainda viram Jonathan deixar o confronto, cansado, para a entrada de Pará, aos 31. Aos 34, para se defender da pressão do final da partida, Estevam colocou o volante Zé Forte no lugar de Elionar Pombinha, no São Bernardo. Depois, foi a vez do meio-campista Régis substituir o lateral direito Guto.

O Alvinegro Praiano ainda tentou marcar o segundo gol, porém, esbarrou na boa marcação do São Bernardo, que segurou o empate até o apito final do árbitro.

Superliga

Craque do jogo, Judson brilha e Vôlei Renata da show no Guanandizão

Campo-grandense ajudou time campineiro a vencer o Vedacit Guarulhos por 3 sets a 0

08/12/2024 14h00

Campo-grandense foi eleito o craque do jogo acompanhado por 5 mil pessoas

Campo-grandense foi eleito o craque do jogo acompanhado por 5 mil pessoas Foto: Judson Marinho

Continue Lendo...

Eleito o craque da partida, o campo-grandense Judson viveu uma experiência única no último sábado (7), e diante de 5 mil pessoas, ajudou o Vôlei Renata a vencer o Vedacit Guarulhos pela 9ª rodada da Superliga, nesta que foi a 1ª partida da Superliga disputada no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande, 3 sets a 0 com parciais de 25/23, 25/16 e 25/20.

O desempenho do sul-mato-grossense, que recebeu o troféu Viva Vôlei, entregue ao melhor jogador de cada jogo, empolgou a torcida local, que pode acompanhar um jogo imponente do clube campineiro, que além de Judson, conta com os campeões olímpicos Maurício Borges e Bruninho, de longe um dos mais tietados pelos torcedores.

Após início equilibrado e com diversas trocas de liderança, o Vôlei Renata conseguiu se impor e realizar uma partida muito segura, sobretudo com diversas viradas de bola do ponteiro Adriano, outro atleta que veste a amarelinha, além do oposto argentino Bruno Lima, que fez ótima primeira parcial.

Com o passe encaixado e jogo fluido, o time campineiro conseguiu engatar a quarta vitória consecutiva no certame, saltando 19 pontos na tabela, 3ª posição geral, aproveitando-se do grande número de jovens por parte do Vedacit Guarulhos, fator comentado pelo levantador Sandro.

“Contra uma equipe tão forte como o Campinas, em uma noite em que eles estavam inspirados, a gente teve bastante dificuldade de segurar o saque e o ímpeto deles.” Com três vitórias e seis derrotas, o Guarulhos segue na 11ª posição no campeonato.
 
São jogadores acostumados a esses momentos de decisão de set, tarimbados, com campeões olímpicos , nossa equipe é mais jovem, os meninos estão amadurecendo, vêm evoluindo muito, mas sabemos que em momentos de decisão a experiência pesa um pouquinho mais”, destacou o levantador.

Campeão olímpico, o experiente Maurício Borges, 35, falou sobre o bom jogo realizado pelo clube campineiro, atual vice-campeão da Superliga.

“Acho que quando a gente consegue impor nosso ritmo de jogo, nosso saque, o bloqueio e defesa e o contra-ataque, é muito mais que meio caminho andado e hoje não foi diferente. Nas horas cruciais nós conseguimos sacar e contra-atacar, o importante foi isso.”, frisou o ponta.

Tarimbado, o oposto argentino Bruno Lima destacou a importância de realizar um confronto de primeiro nível em Campo Grande, distante dos grandes centros.

“Acho que é muito bom jogar em outras cidades, sobretudo para pessoas que não estão acostumadas a ver muito o vôlei, foi uma festa muito linda, e estou feliz por isso.”, falou.

Questionado sobre o futuro esportivo do time, Bruno Lima disse que dado o início de temporada, é cedo para dizer onde o time pode chegar, mesmo sabendo da força do grupo. “Ainda falta muito tempo para pensar no título, mas o time está muito forte, muito bem, estamos fortes para conquistar grandes coisas”, finalizou o argentino.

Disputada em sistema de turno e returno, os oito primeiros colocados avançam às quartas de final do torneio. 
 

Assine o Correio do Estado

AUTOMOBILISMO

Mesmo em 2º em Abu Dabi, Gabriel Bortoleto conquista título da Fórmula 2

Piloto irá disputar a Fórmula 1 a na próxima temporada e representar o Brasil na escuderia Sauber

08/12/2024 13h00

Bortoleto começou a corrida em Abu Dabi com 5,5 pontos de vantagem para o vice-líder Isack Hadjar.

Bortoleto começou a corrida em Abu Dabi com 5,5 pontos de vantagem para o vice-líder Isack Hadjar. Reprodução/X/Fórmula2

Continue Lendo...

Gabriel Bortoleto é o grande campeão da temporada de 2024 da Fórmula 2. Neste domingo (08), o piloto brasileiro ficou na segunda colocação na corrida de Abu Dabi, o que foi suficiente para assegurar o título da categoria.

O francês Isack Hadjar, rival direto do brasileiro na disputa pelo título, ficou travado na largada da prova em Abu Dabi. Ele precisou receber ajuda para voltar aos boxes.

Assim, o francês caiu para o último lugar. O vencedor do GP foi o paraguaio Joshua Durksen.

Gabriel Bortoleto irá disputar a Fórmula 1 a na próxima temporada. Ele irá representar o Brasil na escuderia Sauber. O País não tem um representante na Fórmula 1 desde 2017, quando Felipe Massa estava nas pistas.

"Muita gente desconfiou que eu não iria conseguir quando eu estava na FRECA, mas ganhei a F3 e a F2 seguidas. Isso mostra que o brasileiro nunca desiste. A gente tem muita resiliência. A gente é um povo que supera qualquer barreira.

Obrigado a todos os brasileiros e a todo mundo que me ajuda, que me apoia nas redes sociais. Esse título é para vocês. Mais para vocês do que para mim mesmo. Isso mostra o quanto o Brasil é forte. E eu vou voltar a representar vocês na Fórmula 1", disse Gabriel após conquista.

Vitória

"É a melhor sensação do mundo, não consigo explicar o que estou sentindo agora. Tanta adrenalina, alegria, todos estão aqui me apoiando, todo o Brasil me assistindo às 6h da manhã. Consegui retribuir essa alegria em um domingo pela manhã. É um sonho, é espetacular. Não estou pensando muito, estou em outra dimensão", comemorou.

Gabriel Bortoleto começou a corrida em Abu Dabi com 5,5 pontos de vantagem para o vice-líder Isack Hadjar.

O piloto brasileiro largou na segunda posição, logo à frente do rival francês. Com o problema de Hadjar no início, Bortoleto teve uma corrida sem sustos.

Ao cruzar a linha de chegada na segunda posição, ele encerrou o campeonato da Fórmula 2 com 214,5 pontos contra 192 de Hadjar.
**(Com informações Estadão Conteúdo)

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).