Em seu terceiro jogo como técnico do São Paulo, Ney Franco deve dormir mais tranquilo pela primeira vez. A equipe tricolor derrotou na tarde deste domingo o Figueirense por 2 a 0, em partida realizada no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um gol de Ademilson no primeiro minuto e outro de Willian José no último, o clube paulista mostrou segurança em seu sistema defensivo e foi pouco ameaçado na primeira vitória sob o comando do treinador.
O resultado positivo levou o time tricolor aos 19 pontos, subindo provisoriamente para a sexta colocação da competição nacional, mesmo sem o artilheiro Luís Fabiano em campo. O clube catarinense, por sua vez, caiu uma posição e agora é o 18º, com apenas oito pontos. Durante a última semana, o treinador Argel Fucks foi demitido pelos maus resultados e o interino Abel Ribeiro foi quem comandou a equipe do banco de reservas.
Na 12ª rodada, o São Paulo vai a Goiânia enfrentar na próxima quarta-feira o lanterna Atlético Goianiense no Serra Dourada. O Figueirense recebe o Internacional no Orlando Scarpelli na mesma data.