Esportes

VELA

Scheidt termina ano na liderança do ranking da Star

Scheidt termina ano na liderança do ranking da Star

Redação

15/12/2010 - 19h41
Continue lendo...

Os velejadores brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada terminaram o ano na liderança do ranking mundial da classe Star, após a lista mensal divulgada nesta quarta-feira pela Federação Internacional de Vela (Isaf). Eles somam 4.480 pontos na primeira colocação, com 80 de vantagem sobre os alemães Johannes Babendererde e Timo Jacobs, que estão em segundo lugar.

Scheidt e Prada assumiram a liderança do ranking em julho, depois da conquista do ouro na Semana de Kiel, em junho, e não deixaram mais a posição. Esta é a segunda vez que a dupla brasileira encerra o ano como a melhor do mundo na classe Star - a primeira foi em 2006.

"Essa classificação é um prêmio por nossa dedicação e trabalho duro, principalmente no segundo semestre", disse Scheidt. "Não começamos o ano muito bem, mas depois conseguimos uma boa evolução e o importante é que ainda temos espaço para melhorar."

"É um reconhecimento que nos dá moral e ainda mais motivação para lutar por bons resultados em 2011", afirmou o proeiro Bruno Prada, reforçando que o trabalho no ano que vem será destinado a garantir a classificação para a Olimpíada de Londres, em 2012.

CAMPEONATO ESTADUAL

Com estádio liberado, Corumbaense joga a primeira em casa contra o Pantanal

Laudo de liberação foi emitido nesta segunda-feira, porém, os jogos no estádio estão permitidos apenas a partir de 1 º de fevereiro

20/01/2025 18h32

Estádio Arthur Marinho foi liberado para receber jogos do Estadual

Estádio Arthur Marinho foi liberado para receber jogos do Estadual Foto: Divulgação

Continue Lendo...

A prefeitura de Corumbá conseguiu nesta segunda-feira o laudo de liberação do Estádio Arthur Marinho pelo Corpo de Bombeiros, porém somente a partir de 1º de fevereiro. Com isso, o Corumbaense, embora mandante, joga sua segunda partida pelo Campeonato Estadual no Estádio Noroeste, em Aquidauana, nesta quarta-feira, às 15h, contra o Costa Rica.

As adequações técnicas e de segurança para liberação do estádio exigiram uma ação articulada pela Fundação de Esportes. Jogar em Aquidauana não afeta o clube, pois fica a 300 km de Corumbá.

Já a partida contra o Pantanal, conforme a tabela, seria em Costa Rica, no extremo norte do Estado, a 800 km, caso o Arthur Marinho não fosse liberado em tempo hábil.

Estádio abandonado

A liberação do estádio tem validade até abril, contudo, acompanhada de algumas restrições: limitação do público em 1.500 pessoas e interdição do espaço das cadeiras, até a quinta fileira, devido à queda de dois lances da cobertura de zinco da arquibancada por temporal. O local será isolado por grades e presença de seguranças. 

Em nota, a Fundação de Esportes de Corumbá (Funec) informou que o trabalho para colocar a praça esportiva em condições de receber jogos do Estadual 2025 “foi árduo” devido ao seu abandono. A prefeitura assumiu em 2023 a administração do estádio e a gestão anterior deixou-o em estado de completo caos estrutural e administrativo.  

“Não havia extintores de incêndio em condições adequadas de uso; as mangueiras estavam furadas; luzes de sinalização e portas apresentavam problemas”, relatou a diretora-presidente da fundação, Michele Ferri. "Fizemos o básico", completou, adiantando que o município está buscando recursos para reestruturar o estádio.

FUTEBOL

Atual campeão, Operário começa o Estadual vencendo o Águia Negra

A partida ocorreu no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, e o Galo venceu por 2 a 0

20/01/2025 09h45

A equipe do Operário Futebol Clube estreou com vitória, por 2 a 0, contra o Águia Negra, na Capital

A equipe do Operário Futebol Clube estreou com vitória, por 2 a 0, contra o Águia Negra, na Capital Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Atual campeão do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A, o Operário Futebol Clube começou a competição com uma vitória contra o Águia Negra. Pela primeira rodada do Estadual, a partida realizada na tarde de sábado, no Estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas, em Campo Grande, terminou com vitória do Galo, por 2 a 0.

Os gols saíram ainda no primeiro tempo, com Mauri e Matheus Bidick. O Galo teve amplo domínio sobre o Águia Negra e chegou ao primeiro gol aos 23 minutos da primeira etapa. 

Leonardo fez jogada pela esquerda e, na área, tocou para trás procurando Mauri, que guardou. Ele chutou mascado, mas a bola acabou passando por todo mundo, enganando o goleiro Bruno Henrique.

Já aos 26 do primeiro tempo, o camisa 10 do Operário cruzou da esquerda para Matheus Bidick, que, de cabeça, marcou o segundo gol contra o Águia Negra. 

Na segunda etapa, as duas equipes tiveram uma queda física e, em decorrência disso, foram poucas oportunidades de gol. O Galo administrou o resultado, com mudanças feitas pelo técnico Leocir Dall’Astra, para conquistar a primeira vitória na competição.

Depois da vitória na estreia, o Operário voltará a jogar pelo estadual apenas na terceira rodada, contra o Ivinhema, no domingo, também no Jacques da Luz. 

Antes, o Galo enfrentará o Luverdense, de Mato Grosso, pela Copa Verde, nesta quarta-feira, às 20h, também na Capital. Já o Águia Negra receberá, nesta quarta-feira, às 19h30min, o Naviraiense, no Estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante.

OUTRA PARTIDA

Já na outra partida do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A, o Pantanal apenas empatou, por 1 a 1, com o Dourados, também no Estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas, só que na noite de sábado. 

O jogo teve como destaque a estreia do volante campo-grandense Jean, que fez toda sua carreira fora de Mato Grosso do Sul. Com 38 anos, é o capitão e líder técnico no meio-campo do Pantanal. 

Ele teve uma grande carreira no futebol nacional jogando como lateral direito e no meio-campo por São Paulo, Fluminense, Palmeiras e Cruzeiro. De títulos, conquistou a Copa das Confederações com a seleção brasileira, em 2013, e quatro campeonatos brasileiros de Série A, entre os principais.

Em campo pela primeira vez profissionalmente no Estado, Jean fez o gol de empate no fim do 1º tempo. Ele recebeu o passe de Léo Itaperuna na área, dominou e bateu no canto do goleiro Felipe.

O primeiro gol da partida foi do Dourados, aos 15 minutos do primeiro tempo. Adison lançou o cruzamento vindo da direita e Bahia cabeceou para o fundo da rede. Na segunda etapa, os goleiros se destacaram e evitaram que saíssem mais gols. 

Zuba fez ao menos quatro boas defesas para manter o placar em igualdade. No fim da partida, Diogo Fogliato tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na falta, o goleiro Felipe defendeu uma bola à queima-roupa.

O próximo jogo do Pantanal será na quarta-feira, às 15h, contra o Ivinhema, no Estádio Saraivão, enquanto o Dourados voltará a campo somente no domingo, às 15h30min, contra o Águia Negra.

SAIBA

Nas demais partidas da primeira rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A, o Naviraiense empatou, por 0 a 0, com o Corumbaense, no Estádio Virotão, enquanto o Aquidauanense empatou, por 2 a 2, com o Ivinhema. Já a partida entre Costa Rica e Coxim teve vitória da primeira equipe, por 1 a 0.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).