Esportes

JOGOS PAN-AMERICANOS 2019

Seleção feminina de vôlei vence fácil Porto Rico na estreia

Equipe venceu Porto Rico por 3 sets a 0

Continue lendo...

A seleção brasileira feminina de vôlei estreou com vitória nos Jogos Pan-Americanos de Lima. Nesta quarta-feira, a equipe dirigida por José Roberto Guimarães triunfou com facilidade diante de Porto Rico, por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/16 e 25/17. 

Após obter a classificação aos Jogos de Tóquio em Pré-Olímpico disputado em Uberlândia na última semana, Zé Roberto optou por levar um time jovem e sem as principais estrelas da seleção, como Gabi e Natália, além de Tandara, que se recuperou recentemente de uma lesão. 

Assim, o time que iniciou o duelo desta quarta-feira foi composto por três titulares do Pré-Olímpico - Mara, Lorrane e Macris -, além de Lara, Lana, Maira e Natinha. E Lorrene foi o principal destaque da seleção na partida, com 13 pontos marcados

A equipe de Porto Rico facilitou a tarefa do Brasil, pois as rivais cederam 28 pontos em erros, contra apenas 16 da seleção. E Paulina Prieto Cerame liderou a sua seleção, com nove pontos marcados. 

"Tivemos só dois dias para treinar. Sendo que apenas um dia foi aqui dentro do ginásio. Demoramos para adaptar um pouquinho, mas foi ótimo. O grupo é jovem e tem muito a crescer ao longo da competição", disse Lorenne, ao SporTV. 

Apesar da fácil vitória, o Brasil teve um início ruim na partida, a ponto de chegar a estar perdendo por 6 a 2 no primeiro set. Mas depois conseguiu a virada para 13 a 12, fechando a parcial em 25 a 16. No segundo set, o placar foi o mesmo, mas dessa vez o Brasil teve começo arrasador, abrindo 8 a 1. 

O terceiro set teve um começo equilibrado, mas que durou pouco tempo, a ponto de o Brasil chegar a liderar o placar por 17 a 5. Assim, a equipe fechou a parcial em 25 a 17 e o jogo em 3 a 0. 

A seleção feminina voltará a jogar no Pan nesta quinta-feira, quando vai enfrentar a Argentina a partir das 15 horas (de Brasília).

NOVO PROJETO

Corumbaense celebra título de 1984 e planeja se tornar SAF

Quarenta anos após o 1º título do Estadual, o clube projeta mudanças para 2025

10/12/2024 09h30

Com a taça do Estadual, jogadores campeões de 1984 participaram de confraternização no clube

Com a taça do Estadual, jogadores campeões de 1984 participaram de confraternização no clube Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Um dos times mais tradicionais do futebol sul-mato-grossense, fundado em 1914, o Corumbaense Futebol Clube deverá aderir ao novo formato de clube-empresa conhecido como Sociedade Anônima do Futebol (SAF), criado por lei em 2021. 

Bicampeão estadual (1984-2017), o Galo Carijó se prepara para disputar o Campeonato Estadual do próximo ano e, paralelamente, discute seu futuro para se firmar no cenário futebolístico com forte investimento privado e gestão empresarial.

O projeto do clube foi anunciado por seu presidente, Luís Bosco Delgado, durante cerimônia realizada pela Câmara Municipal de Corumbá, na noite de sexta-feira, para homenagear com moção de congratulação jogadores, dirigentes e demais colaboradores que integraram o time campeão de 1984.

Bosco informou que o clube terá uma reunião na segunda-feira com o ex-diretor do Vasco da Gama Julio Brant, que, em julho deste ano, assumiu a responsabilidade de repaginar o futebol de Mato Grosso do Sul, com planejamento estratégico e governança, por indicação do governo do Estado.

“Vamos ouvir o que ele tem a dizer, as novas ideias para a gestão do nosso futebol. O Corumbaense voltou à elite, vai disputar o próximo campeonato para chegar ao pódio, e a possibilidade de captar investimentos como empresa e legalmente organizado nos interessa muito”, disse o dirigente do Galo.

ENCONTRO DE CAMPEÕES

O clube se prepara para a próxima temporada e praticamente definiu o novo elenco, com a contratação de 14 jogadores de outras praças do futebol e 16 pratas da casa, entre profissionais e atletas da categoria de base. O novo treinador virá do Rio de Janeiro, mas ainda não foi anunciado.

A iniciativa dos vereadores corumbaenses de homenagear os campeões de 1984 – o Corumbaense venceu o Operário, por 1 a 0, no Estádio Arthur Marinho, com gol de Negão – reuniu pela primeira vez jogadores, dirigentes, comissão técnica e funcionários que conquistaram o título do Estadual.

“É um momento único nas nossas vidas”, sintetizou o ex-volante Luisinho, paranaense de 66 anos que foi o capitão do time naquele ano. 

“Esse título foi um momento marcante no passado que fez o clube crescer”, frisou Delgado.
Na oportunidade, o presidente do Legislativo municipal, vereador Bira Canhete Filho, cobrou mais apoio ao clube da sociedade e dos empresários, citando as grandes empresas locais dos setores de mineração e de comércio exterior. “Vamos resgatar nossos dias de ouro”, cobrou.

Saiba

Na semana passada, os jogadores que fizeram parte do elenco que conquistou o primeiro título do Campeonato Sul-Mato-Grossense pelo clube foram homenageados.

Assine o Correio do Estado

Nas redes

Tricampeonato brasileiro mobiliza políticos botafoguenses em MS

Zeca do PT, Nelsinho e Fábio Trad, além de Vander Loubet, vibraram com conquista que não acontecia há 29 anos

09/12/2024 16h25

Foto: Redes Sociais / Montagem Correio do Estado

Continue Lendo...

Conquistado no último domingo (8), o tricampeonato brasileiro vencido pelo Botafogo mobilizou políticos do Senado, Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados em Mato Grosso do Sul. A conquista que não acontecia há 29 anos, selada com uma vitória por 2 a 1 diante do São Paulo, fez com que o deputado estadual Zeca do PT, o senador Nelsinho Trad, seu irmão Fábio Trad, além do deputado federal Vander Loubet (PT), fossem às redes sociais  e expressassem o amor pelo Fogão.

Em viagem, o senador Nelsinho Trad (PSD) aproveitou uma escala na Argentina para comentar a conquista botafoguense. Ele seguia para o Uruguai para tratar de um acordo entre Mercosul e União Europeia nesta segunda-feira (9).

“Acompanhei pelo celular o título do Botafogo, muita coisa me passou pela cabeça. Primeiro eu lembrei ouvindo com meu pai pelo rádio, o título do campeonato carioca de 1968 com Jairzinho, com Gerson, com Roberto Miranda, e depois me veio à cabeça o título (carioca) de 1989, gol do Maurício. Eu morava ali na Rua Arthur Jorge e quem chegou para comemorar, chorar e abraçar junto foi o Paulo Siufi, meu primo, que além de Botafoguense é São Paulino, mas que torceu para o Botafogo”, destacou o senador.

Na sequência, Nelsinho aproveitou para relembrar a última conquista do Brasileirão de seu clube do coração, o que não acontecia desde 1995. “O título de 1995, título de campeão brasileiro. Meu pai estava internado na UTI, após uma cirurgia cardíaca, e quando eu disse que o Botafogo tinha sido campeão, disparou o coração dele para provar que a cirurgia estava boa”, falou o senador. Protagonizado por Túlio Maravilha, o título da ocasião foi conquistado diante do Santos.

Supersticioso, ele disse saber que o Botafogo seria campeão brasileiro, pois estava na Argentina, mesmo palco em que o clube alvinegro conquistou o título da Libertadores na última semana, diante do Atlético Mineiro.

“Quando eu vi que a conexão (do voo até o Uruguai)  seria aqui, falei ‘vai dar sorte’, botafoguense é supersticioso, aqui eu vivi (...) a maior emoção da minha vida, o título da Libertadores, e veio mais um. Campeão brasileiro merecidamente, estou emocionado, vamos agora atrás desse Mundial, vamos lá Fogão, viva o Botafogo.”, finalizou o senador.

Sem aparecer, irmão de Nelsinho, Fábio Trad (PSD) postou um vídeo em que sua filha Maísa aparece em frente a televisão e comemora o título do Glorioso. “Botafogo. Vai Maisinhaaaaaaa”, disse. 

Com uma cerveja na mão e camisa do Botafogo, o deputado federal Vander Loubet (PT), celebrou de forma suscinta em seu perfil do Instagram.

“Bora celebrar! Mais um caneco na conta do Botafogo. Depois do Brasileiro e da Libertadores, o foco agora vai ser faturar o Intercontinental e o Super Mundial. Vai, Fogão!”

Da mesma forma, Zeca do PT, aproveitou a conquista para celebrar o título e projetar o Intercontinental de clubes que será disputado pelo Botafogo já no próximo dia 11, duelo contra o Pachuca, do México.

“Depois dos títulos do Brasileirão e da Libertadores da América, agora é hora de trazer o Intercontinental e o Super Mundial. Viva o Botafogo”, complementou.

Além do Intercontinental de Clubes, que inicia já nesta quarta, a conquista da Libertadores fez com que o Botafogo confirmasse vaga no Super Mundial de Clubes que será disputado nos Estados Unidos entre 15 junho e 13 de julho de 2025.  O clube carioca está no Grupo B ao lado de Paris Saint-Germain (FRA), Atlético de Madrid (ESP) e o anfitrião Seattle Sounders. Além dos citados, o ex-ministro da saúde, Henrique Mandetta, também botafoguense, não se manifestou sobre a vitória do Glorioso. 

Assine o Correio do Estado
 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).