Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

FLAMENGO

Seleção Peruana não desconvoca Guerrero e deve tirá-lo de Fla-Flu

A decisão tem intuito de impedir que o Flamengo antecipe o retorno do camisa 9
28/08/2015 17:10 - GAZETA ESPORTIVA


 

Ainda que não possa contar com Paolo Guerrero nos amistosos contra Estados Unidos e Colômbia, a seleção peruana optou por não desconvocar o centroavante. A decisão tem intuito de impedir que o Flamengo antecipe o retorno do camisa 9 antes que a torção de tornozelo sofrida na última quarta-feira esteja completamente superada.

A lesão já tira Guerrero de combate por pelo menos uma semana, de modo que vira desfalque certo para três compromissos do Campeonato Brasileiro. Ele está fora dos duelos contra Sport, neste domingo, e Avaí, na quarta-feira. Por não ter sido liberado pelo Peru, o atacante ainda fica impedido de jogar o Fla-Flu do próximo dia 6 mesmo que já esteja sem dores.

Se estivesse saudável, o camisa 9 disputaria os amistosos do Peru entre os próximos dias 4 e 7 e voltaria ao Flamengo provavelmente contra o Cruzeiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este prognóstico está mantido, visto que a recuperação prevista pelo Departamento Médico rubro-negro é rápida.

O saldo final é de três jogos sem Guerrero, em sequência que provavelmente seria de dois caso a seleção peruana abrisse mão do jogador. Ainda não se sabe se o centroavante viajará aos Estados Unidos para os amistosos do Peru. Enquanto não tiver sua principal arma ofensiva, o técnico Oswaldo de Oliveira usará Paulinho ou Marcelo Cirino no setor.

A Federação Peruana de Futebol anunciou nesta sexta que Iván Bulos substituirá Guerrero na lista feita por Ricardo Gareca. Além do artilheiro da última Copa América, a seleção também não conta com o veterano Claudio Pizarro por opção do técnico. O país estreia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 contra a Colômbia, no dia 4 de outubro.

Felpuda


Depois de se “leiloar” durante meses, e afirmando que estava até escolhendo o município para se candidatar a prefeito, ex-cabeça coroada não só não recebeu acenos amistosos, como também não encontrou portas abertas com tapete vermelho a esperá-lo. 

Assim, deverá pendurar as chuteiras e fazer como cardume em seu pesqueiro: nada, nada...