Clique aqui e veja as últimas notícias!

DECISÃO

Semifinais do estadual começam com Serc na vantagem; próximo jogo será em Rio Brilhante

Outro lado da chave ainda espera de decisão do TJD-MS para ser disputada
07/12/2020 10:30 - Rodrigo Almeida


Vitória por vantagem mínima põe time de Serc de Chapadão do Sul à frente na decisão da primeira vaga da final do estadual de 2020. Isso porque na tarde deste domingo (06), a equipe da região norte do estado venceu o Águia Negra dentro de casa.

O gol da vitória foi marcado pelo meia Kanu. O jogo de volta será em Rio Brilhante nesta quarta-feira (09) às 15h00. O outro confronto ainda deve ser definido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MS).

A volta do estadual ainda em 2020 está sendo marcada por várias brigas judiciais. Aquidauanense e Águia Negra ganharam a vaga para a semifinal sem jogar as quartas. Os adversários da fase anterior acabaram desistindo da competição por inviabilidade econômica.

Comercial e Operário se enfrentaram por um dos dois jogos válidos pelas quartas de final. Dentro do campo o Galo venceu pelo placar agregado de 2 a 1. Fora das quatro linhas, o Colorado afirma ser o detentor da vaga, pois o adversário teria escalado um jogador irregular.

Na sexta-feira (04), o TJD-MS acatou a decisão do Comercial e suspendeu a outra partida que deveria acontecer também neste domingo. O tribunal deve decidir quem disputa a semifinal ainda nesta semana.

Comercial e Operário informam que ainda seguem treinando a espera da decisão de quem seguirá na competição. As finais do Campeonato Estadual de Mato Grosso do Sul 2020 estão programadas para os dias 13 e 20 de dezembro.

No entanto, com a indecisão da segunda vaga é possível que elas também sejam adiadas. O estadual 2021 está programada para fevereiro do próximo ano.