Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ESPORTES

Seminário on-line vai discutir o esporte de MS após a pandemia da Covid-19

Evento será transmitido ao vivo pelo Youtube
19/05/2020 10:17 - Da Redação


A pandemia do novo coronavírus afetou vários setores principalmente o esportivo em Mato Grosso do Sul. Com campeonatos parados e eventos adiados, neste momento de pandemia é preciso se reinventar para retomar as atividades após o período de quarentena. Pensando nisso, seminário on-line promovido pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) será realizado amanhã, às 9h, para tratar de pontos importantes do esporte no Estado. A transmissão será ao vivo pelo YouTube.

Segundo o Governo do Estado, o objetivo é discutir como o esporte tem se organizado para ultrapassar os impactos da disseminação viral, as soluções a serem adotadas e como serão realinhadas as competições, os programas de incentivo, treinamento e fomento desportivo.

A discussão será em torno da reorganização do calendário esportivo estadual 2020; riscos, precauções, responsabilidades e protocolos de segurança para a volta dos eventos esportivos no Estado; retomada do Programa MS Desporto Escolar (Prodesc) – Treinamento Desportivo nas escolas da Rede Estadual de Ensino (REE); critérios de concessão do benefício dos programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico neste ano atípico e perspectivas do lazer e esporte de participação após o período pandêmico. 

Segundo o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda “A ideia desta conferência é mostrar, especialmente aos secretários municipais de esporte e à comunidade esportiva em geral, o que a entidade pensando e planejando para este ano e já para o ano que vem no esporte.“O debate será ampliado ao esclarecimento de dúvidas e recebimento de sugestões para desenvolvermos o esporte da melhor forma possível neste período de incertezas”, explicou.

 

Felpuda


Figurinha carimbada ganhou o apelido de “biruta”, instrumento que indica direção do vento e, por isso, muda constantemente. Dizem que a boa vontade até existente ficou no passado, e as reclamações são muitas, mas muitas mesmo, diante das decisões que vem tomando a cada mudança de humor do eleitorado. Como bem escreveu o poetinha Vinicius de Moraes: “Se foi pra desfazer, por que é que fez?”.