Esportes
FUTSAL FEMININO

SERC/UCDB estreia na Copa do Brasil Feminina neste domingo no ginásio Guanandizão

Na primeira fase, o time sul-mato-grossense vai enfrentar o Clube Resenhas, de Goiás

Judson Marinho

02/07/2022 15:15

 

Atual vice-campeã da Divisão Especial da Taça Brasil de Clubes de Futsal Feminino 2022, a Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco (Serc/UCDB), vai estrear neste domingo(3), na Copa do Brasil Feminina de Futsal, jogando no ginásio Guanandizão, às 10h.

Uma das principais equipes na modalidade, a SERC/UCDB se prepara para enfrentar o Clube Resenhas, de Goiás, nesta primeira fase da competição. Está que é a sua sexta participação na edição da Copa do Brasil.

Segundo o técnico da SERC/UCDB Luiz Fernando Borges (Nando), a equipe está focada em fazer uma boa campanha da Copa do Brasil. "Tem varias equipes de qualidade na disputa ,nestas competições nacionais temos que entrar sempre alerta, para fazer bons jogos e conseguir as classificações", disse Nando.

A SERC/UCDB manteve o seu elenco vice-campeão da Taça Brasil, adicionando novas jogadoras que reforçam a equipe nesta Copa do Brasil, já que algumas atletas estão lesionadas como a Thaís, Maysa e a Kamila Lobo.

"As baixas na equipe para este jogo, é devido a Taça Brasil, foi muito puxado o campeonato, em uma semana jogamos sete jogos, e isso é meio desumano, algumas atletas seguem em recuperação", ressalta o técnico Nando.

O jogo de volta entre as equipes SERC/UCDB e Clube Resenhas, será no dia 17 de julho, no Ginásio Valério Luiz de Oliveira (Goiânia Arena), às 09h00 (horário de MS).

Operário/Douradina

Nesta semana, a segunda equipe representante do estado, o Operário/ Douradina, estreou na competição, na última terça-feira (28), com derrota pesada fora de casa, por 8 a 2, contra o Futsal Sem Drogas (FSD) do Mato Grosso.

Alguns problemas enfrentados pela equipe, antes de viajar até Várzea Grande(MT), explicam o resultado, o dia do jogo e horário dificultaram a ida da comissão técnica e atletas, do elenco do Galo, apenas sete jogadoras compareceram no primeiro jogo.

Porém, a classificação ainda é possível, se o Operário sair com a vitória na segunda partida, que será disputada dia 16 de julho, às 15h, no ginásio Guanandizão, em Campo Grande.

De acordo com o regulamento, só avança à próxima etapa a equipe que vencer as duas partidas (ida e volta) ou ganhar o primeiro duelo e empatar o segundo. O saldo de gols não é levado em consideração.