Clique aqui e veja as últimas notícias!

GP DO AZERBAIJÃO

Max Verstappen bate, Hamilton erra e Sergio Perez vence o GP do Azerbaijão

O mexicano Sergio Perez conquistou a sua segunda vitória na carreira, neste domino, ao vencer o GP do Azerbaijão de Fórmula 1
06/06/2021 11:43 - Estadão Conteúdo


O mexicano Sergio Perez conquistou a sua segunda vitória na carreira, neste domino, ao vencer o GP do Azerbaijão de Fórmula 1. 

O piloto da Red Bull fez uma prova consistente e contou com a batida do companheiro Max Verstappen e do erro do heptacampeão Lewis Hamilton, que ficaram fora da corrida.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O pódio ficou completo com o veterano tetracampeão Sebastian Vettel, em segundo, e o francês Pierre Gasly, da Alpha Tauri, em terceiro.

Com o resultado, Verstappen se mantém na liderança do Mundial, com 105 pontos, quatro à frente de Hamilton. 

Perez alcançou os 69 pontos, superando Lando Norris (66), da McLaren e Charles Leclerc (52), da Ferrari. Valtteri Bottas, após mais uma prova omissa, acumula apenas 47 pontos.

Leclerc manteve o primeiro lugar na largada, mas como ele próprio já havia previsto após obter a pole, seria muito difícil suportar o ritmo de Mercedes e Red Bull. 

Com isso, o piloto da Ferrari acabou superado por Hamilton na terceira volta, por Verstappen na sétima e também por Perez na oitava.