Esportes

ranking mundial

A+ A-

Surfista brasileiro vence e é o melhor do mundo

Surfista brasileiro vence e é o melhor do mundo

Continue lendo...

Nesta sexta-feira o Brasil alcançou o topo do surfe mundial. Adriano Souza, o Mineirinho, bateu o australiano Taj Burrow, terceiro melhor do mundo, ficou com o título da etapa carioca do mundial e assumiu o primeiro lugar no ranking mundial do surfe. É a primeira vez na história que um brasileiro lidera o ranking.

Apenas dois brasileiros ainda estavam na etapa final da competição, Raoni Monteiro e Adriano Souza.

Raoni enfrentou o australiano Bede Durbidge e não conseguiu passar para as quartas do mundial, o brasileiro ficou 0.76 atrás de Bede na pontuação final. Mineirinho desbancou Owen Wright nas quartas de final. Já na semifinal Adriano vingou Raoni, eliminou Durbidge da competição com seis décimos de diferença na pontuação final.

A grande final foi decidida contra o terceiro melhor surfista do mundo, Taj Burrow, que vinha muito bem durante toda a etapa e tinha eliminado grandes surfistas como Bobby Martinez e Cory Lopez.

O australiano começou melhor na bateria, logo na primeira onda conseguiu uma nota 7. Adriano só passou à frente na terceira onda, com uma nota 8, manteve uma série de notas boas, e acabou ficando com o título na etapa brasileira do mundial de surfe.

Com este resultado Mineirinho fica em primeiro no ranking mundial de surfe até a próxima etapa que será realizada em Jeffrey's Bay, na África do Sul.

Supercopa Feminina

Serc/UCDB vai enfrentar Stein Cascavel, atual campeão da Libertadores

O time de Mato Grosso do Sul caiu no Grupo 1,ao lado do Stein Cascavel (PR) e Leoas da Serra (SC). Os jogos serão nos dias 3 a 7 mês de abril, em Campo Grande.

20/02/2024 13h26

Serc/UCDB novamente levando o nome de Mato Grosso do Sul nas melhores competições nacionais. Foto: Maurício Moreira/CBFS

Continue Lendo...

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) divulgou na tarde de ontem (19), os grupos da Supercopa Feminina de Futsal. A competição que reúne as seis melhores equipes da modalidade, terão os jogos no Ginásio Guanandizão, em Campo Grande, nos dias 3 a 7 de abril.  

Conforme o regulamento da competição, as equipes vão se enfrentar dentro das chaves contra todos em turno único e os dois melhores de cada grupo avançam às semifinais da competição. 

 

CBFS confirma Campo Grande como sede da Supercopa Feminina

A Confederação Brasileira de Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), anunciou na tarde de hoje (16), que Campo Grande será sede da Supercopa Feminina de 2024.

Segundo o regulamento do campeonato, a competição está marcada para ocorrer entre os dias 03 a 07 de abril, reunirá seis equipes em busca do título a da vaga para a Copa Libertadores.

As equipes participantes foram escolhidas pelas colocações em torneios nacionais: 

Stein Cascavel (PR) – campeão da Liga Feminina de Futsal
Taboão Magnus (SP) – vice-campeão da Liga Feminina de Futsal
Female Futsal (SC) – vice-campeã da Copa do Brasil
Leoas da Serra (SC) – vice-campeã da Taça Brasil
Londrina Futsal (PR) – 3ª colocado na Taça Brasil
SERC/UCDB (MS) – 3ª colocado na Copa do Brasil.

Os clubes serão divididos em dois grupos, com três times de cada. Eles devem se enfrentar dentro das chaves em rodízio simples e os dois melhores colocados avançam às semifinais da competição. A fase eliminatória será com jogo único até a grande decisão.

De acordo com a Federação de Futsal de Mato Grosso do Sul, a CBFS busca promover e fortalecer a modalidade em diversas regiões do país e por isso escolheu o Estado para sediar também as competições femininas, como a Taça Brasil sub-17 e a sub-20.
 

Assine o Correio do Estado.  

Futebol

Botafogo oficializa volante Gregore e ressalta gols, finalizações e desarmes do reforço

Décimo reforço para o técnico Tiago Nunes em 2024, o jogador chega para disputar posição com Danilo Barbosa e Marlon Freitas

19/02/2024 23h00

Foto: Esporte News Mundo

Continue Lendo...

Um dia após levar a virada no clássico diante do Vasco, por 4 a 2, deixando a zona de classificação às semifinais da Taça Guanabara, o Botafogo anunciou a chegada do volante Gregore, que estava no Inter Miami de Messi. O clube fez um vídeo para mostrar as características do reforço, já inscrito para a fase prévia da Copa Libertadores.

"Bem-vindo, Gregore! Volante de 29 anos assina com o Botafogo até o fim de 2026", anunciou o clube em suas redes sociais. No Brasil desde a manhã desta segunda-feira, o mineiro de Juiz de Fora foi aprovado nos exames médicos e começou as atividades na nova casa.

O Botafogo focou em mostrar o poder de finalização do jogador, que adora arriscar chutes fortes de fora da área e defendeu as cores do Bahia antes de ir aos Estados Unidos. E ainda mostrou sua força em roubar a bola dos adversários.

"Gregore chega para somar forças ao elenco alvinegro. O atleta já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) e está pronto para estrear. A data de apresentação do reforço será anunciada em breve. Bem-vindo ao Mais Tradicional e muito sucesso com a gloriosa camisa."

Décimo reforço para o técnico Tiago Nunes em 2024, o jogador chega para disputar posição com Danilo Barbosa e Marlon Freitas, mas leva vantagem por ter maior combate. O elenco já se reapresentou nesta segunda no CT Lonier visando a estreia na fase prévia da Libertadores, quarta-feira, diante do Aurora, em Cochabamba, na Bolívia.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).