Esportes

Rúgbi

Técnico aposta na Argentina e prevê Brasil na disputa só em 2023

Meta brasileira é se classificar para a Copa do Mundo de Rúgbi até 2023

GAZETA ESPORTIVA

17/09/2015 - 17h39
Continue lendo...

Às vésperas do início da Copa do Mundo de Rugby, o técnico da Seleção Brasileira, Andrés Romagnoli, já tem seu palpite de quem fatura o troféu. O argentino não afetou hesitação e apostou na seleção de sua terra natal como a grande surpresa da competição. Para ele, a formação tem capacidade de surpreender as favoritas Nova Zelândia, Austrália e a anfitriã Inglaterra, e superar o bronze conquistado em 2007.

“A Argentina é minha seleção favorita para essa Copa do Mundo. Acredito e desejo que os argentinos façam uma ótima competição, superando as últimas campanhas, e, talvez, chegando à final na briga pelo título”, afirmou Romagnoli.

Há quatro anos, os argentinos terminaram a competição em oitavo lugar. Porém, a prata conquistada nos Jogos Pan-Americanos de Toronto embala os Pumas, comandados por Daniel Hourcade. Romagnoli apontou o duelo da Argentina com a Nova Zelândia, marcado para o próximo domingo (20), um dos “imperdíveis” do torneio, assim como os duelos dos donos da casa com País de Gales e Austrália, e o embate entre França e Irlanda.

O Brasil nunca participou de nenhuma das sete edições anteriores da Copa do Mundo. Questionado sobre a previsão de uma participação brasileira, o comandante argentino sinalizou que ainda falta tempo, mas que a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu)  está desenvolvendo projetos e trabalhando duro para atingir o objetivo de classificar nos próximos oito anos.

“Todos estão trabalhando para que seja o mais breve possível, mas nossa meta está traçada para chegar lá até 2023″, completou.

Futebol de MS

Clubes convocam assembleia para discutir novas eleições na FFMS

A reunião com os clubes filiados seria a mudança do estatuto da FFMS e também a destituição integral dos atuais membros da Presidência e Vice-Presidência Estatutária

17/07/2024 16h00

Junta Governativa pediu uma nova assembleia para decidir o futuro da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS)

Junta Governativa pediu uma nova assembleia para decidir o futuro da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) Divulgação/ FFMS

Continue Lendo...

Clubes filiados à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) convocaram uma nova Assembleia Geral Extraordinária para o próximo dia 25 deste mês. O objetivo é discutir o novo modelo do estatuto da entidade, a eleição de novos membros e outros temas relacionados à FFMS. A reunião será às 14h, no Grand Park Hotel, em Campo Grande.

Conforme apurado pela reportagem do Correio do Estado, entre as pautas que serão abordadas durante a reunião dos clubes está a destituição integral dos atuais membros da Presidência e Vice-Presidência Estatutária da Federação.

Conforme a nova proposta, a destituição, caso aprovada entre os clubes filiados, não interfere na nomeação de Estevão Petrallas, designado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para os próximos 90 dias. O prazo se encerrará no dia 5 de agosto. 

Em caso de aprovação deste novo modelo, que aborda governança, compliance e requisitos para futuras candidaturas, uma nova assembleia deverá convocar eleições gerais. Para que isso ocorra, o novo estatuto precisa ser aprovado pelos clubes filiados durante a assembleia. 

A proposta que será discutida foi elaborada pela Junta Governativa, com base em estudos e referências de outras federações, como as de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina e Pernambuco. 

Quem faz parte da Junta Governativa? 

Gilmar Ribeiro – representante da Capital
Iliê Vidal – Águia Negra
André Baird – Costa Rica
Luiz Bosco – Corumbaense
Italo Milhomen – representante das ligas amadoras

"Caso aprovado o novo estatuto, também deve marcar a destituição oficial de Francisco Cezário e toda diretoria estatutária", explicou a Junta ao Correio do Estado. 

Conforme apuração da reportagem, o desejo da Junta é que a convocação para uma nova eleição geral da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) aconteça antes do término do mandato do atual presidente. 
 

Assine o Correio do Estado

FUTSAL FEMININO

Após 25 dias sem jogar, Pezão/UCDB recebe o ADTB (PR) hoje

Com apenas 3 pontos conquistados de 15 possíveis, o representante sul-mato-grossense tenta reencontrar o caminho da vitória para se recuperar na competição; jogo é às 19h, no Ginásio Guanandizão

17/07/2024 12h15

Precisando a vitória, o Pezão/UCDB enfrenta o ADTB Telêmaco Borba (PR), nesta quarta-feira (17), às 19h

Precisando a vitória, o Pezão/UCDB enfrenta o ADTB Telêmaco Borba (PR), nesta quarta-feira (17), às 19h Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Precisando urgentemente de vitória para seguir vivo na Liga Feminina de Futsal (LFF), o Pezão/UCDB enfrenta o ADTB Telêmaco Borba (PR), nesta quarta-feira (17), às 19h, no Ginásio Guanandizão. A última partida da equipe sul-mato-grossense foi no dia 22 de junho, na derrota por 3x0 contra o Stein Cascavel (PR).

Com apenas três pontos conquistados de 15 possíveis, o time de MS precisa reencontrar o caminho da vitória para seguir sonhando com a classificação para a próxima fase da competição. Neste momento, o Pezão/UCDB tem jogos a menos comparado às equipes que estão à sua frente na tabela e ocupa a 10ª posição. Caso vença hoje, é certo que entrará na zona de classificação, do qual abrange os oito primeiros colocados.

A última vitória da equipe foi no dia 24 de abril, quando venceu o Londrina (PR) por 4x3, também no Ginásio Guanandizão. Após isso, o time passou por momentos ruins, tanto dentro de quadra com resultados negativos, quanto fora, com a necessidade de arrecadar dinheiro com rifa para arcar com os gastos de viagens para fora do MS.

Para sair do Guanandizão com a vitória, o Pezão/UCDB vai precisar ser mais eficiente no ataque, já que hoje é o time com menos gols marcados na competição, apenas cinco feitos. Além disso, a equipe sul-mato-grossense já sofreu 19 gols, a quarta pior defesa dentre os 12 times que participam do torneio. Para a partida de hoje, a entrada é franca.

Adversário e grupo

O ADTB (PR) tem sete pontos (2v, 1e e 2d) em cinco jogos disputados, sendo o atual sétimo colocado na tabela geral. Tem ataque e defesa equilibrados, com 14 gols marcados e 15 sofridos, ou seja, saldo de um gol negativo. Caso vença hoje, chega aos 10 pontos e se consolida entre os principais da competição, que também tem jogos a menos que outras equipes à sua frente.

Acerca do grupo, com a derrota do Taboão Magnus (SP) na última rodada, o Stein Cascavel disparou na liderança, com 18 pontos, sendo seis vitórias e uma derrota, porém a equipe paulista tem um jogo a menos em relação ao time paranaense. 

O Chapecó/Female (SC) também está entre as equipes com melhor desempenho, com 15 pontos, junto de outra equipe catarinense, o Barateiro Havan. Fecha o G8 os times São José Futsal (SP), com 12 pontos, Leoas da Serra (SC), com 11 pontos, ADTB Telêmaco Borba (PR), com 7 pontos e o Londrina Futsal (PR), com cinco pontos. Confira a classificação completa:

Precisando a vitória, o Pezão/UCDB enfrenta o ADTB Telêmaco Borba (PR), nesta quarta-feira (17), às 19hFonte: Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS)
Legenda: P = Pontos, J = Jogos, V = Vitória, E = Empate, D = Derrota, GP = Gol Pró, GC = Gol Contra, SG = Saldo Gol, IT = Índice Técnico, GA = Gol Average

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).