Esportes

TREINAMENTO

A+ A-

Tenistas brasileiros embarcam domingo para se juntar à Missão Europa

O quarteto vai se juntar a outros 74 atletas brasileiros convocados pelo Comitê Olímpico

Continue lendo...

Hora de fazer a malas para os tenistas João Menezes, Thomaz Bellucci, Beatriz Haddad Maia e Carolina Meligeni que embarcam no próximo domingo (9) com destino à Lisboa (Portugal). O quarteto vai se juntar a outros 74 atletas brasileiros convocados pela Missão Europa. A iniciativa do Comitê Olímpico do Brasil (COB) visa dar segurança para atletas olímpicos treinarem em países europeus, onde a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) esteja controlada.

A sede dos tenistas em Portugal será o Centro de Treinamento de Rio Maior, a pouco mais de 70 quilômetros da capital Lisboa. O espaço oferece duas quadras de piso duro. O grupo treinará por 15 dias, sob comando do técnico André Podalka.  Pré-classificado aos Jogos de Tóquio (Japão) ao conquistar o ouro no Pan de Lima (Peru) no ano passado, João Menezes é só entusiasmo. "Essa viagem surge num momento importante, pois estamos treinando há mais de três meses no mesmo lugar, em Itajaí (SC). Mudar de ares, treinar com pessoas diferentes, vai ser muito bom", disse o tenista em entrevista ao site da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

Atualmente em 185º lugar no ranking da ATP,  Menezes já teria vaga assegurada em Tóquio. Mas o que vale será a colocação dele em 7 de junho do ano que vem, quando fecha a janela de classificação. O brasileiro terá de estar entre os 300 primeiros do mundo para ter a chance de competir em Tóquio. 

Quem também não vê a hora de chegar a  Portugal é a Carolina Meligeni, semifinalista de simples e bronze nas duplas no Pan de LIma.  A tenista, 402ª do ranking da WTA, diz estar feliz por  "treinar fora do Brasil, perto de outros atletas, em um centro com outro esportes, com todo mundo focado na Olimpíada".

Além dos quatro tenistas, o Brasil já conta com outros 74 atletas de sete modalidades (judô, natação, nado artístico, ginástica artística, ginástica rítmica, vela e boxe) em Portugal, distribuídos pelas sede Rio Maior, Cascais, Coimbra e Sangalhos. Segundo o COB, até dezembro mais 200 atletas brasileiros estarão na Europa. O custo da iniciativa é de aproximadamente R$ 13,4 milhões.

Seleção Brasileira

Bremer é convocado para seleção, após corte de Gabriel Magalhaes

Dorival comanda 1º treino na Inglaterra antes de amistoso no sábado

18/03/2024 23h00

Reprodução Twitter/ CBF

Continue Lendo...

O zagueiro Bremer, da Juventus (Itália), é o mais novo reforço da seleção brasileira masculina de futebol. Ele foi convocado pelo técnico Dorival Júnior nesta segunda-feira (18) para a vaga de Gabriel Magalhaes, do Arsenal (Inglaterra), cortado da equipe após diagnóstico de inflamação no tendão de Aquiles. A seleção enfrenta a Inglaterra no sábado (23), às 16h (horário de Brasília), em Londres, no primeiro de dois amistosos preparatórios para a Copa América, programada para junho, nos Estados Unidos. .

"Já havia comunicado anteriormente que nós trabalhamos com uma lista um pouco mais extensa. Uma pré-convocação, podemos assim colocar, e novamente, no dia de hoje, tivemos mais uma baixa. Infelizmente, Gabriel Magalhães está desconvocado. Para o seu lugar, nós estamos chamando Bremer, da Juventus de Turim, da Itália", disse o técnico, que aguarda a apresentação de Bremer na manhã de terça (19).

Desde a convocação feita por Dorival no último dia 1º, chega a cinco o total aletas cortados devido a lesões. Além de Gabriel Magalhaes, Dorival desconvocou o goleiro Ederson, o zagueiro Marquinhos, o atacante Martinelli e o volantes Casemiro. Para o lugar deles, Dorival foram chamados, respectivamente, Léo Jardim (Vasco), Fabrício Bruno (Flamengo), Galeno (Porto) e Pepê (Porto).

Primeiro treino
Dorival comandou nesta tarde o primeiro treino com os convocados – parte deles, como Vinicius Júnior, do Real Madrid (Espanha), e Richarlison, do Tottenham (Inglaterra), se apresentaram pela manhã. A atividade ocorreu o Centro de Treinamento (CT) do Arsenal, nos arredores de Londres. O treinador optou por dividir o grupo: foram a campo os jogadores que atuaram no sábado, ou folgaram no último fim de semana. Os demais atletas fizeram atividades na academia. Foi o caso de Rafael, Pablo Maia, Lucas Paquetá, Douglas Luiz, Beraldo, Raphinha e Danilo.

"Vamos ter que ter equilíbrio para que nesses três primeiros períodos que teremos de treinamento, consigamos acelerar de alguma forma essa preparação inicial. Sabemos que não é o ideal, porém, pela capacidade de jogadores, acredito que possamos chegar a um consenso em relação a termos uma equipe já equilibrada a partir da primeira apresentação", projetou.

O jogo contra a Inglaterra no sábado (23) marcará a estreia de Dorival à frente da seleção, após vários tropeços no ano passado, quando foi comandada interinamente pelo técnico Fernando Diniz. Em seis jogos disputados, foram apenas duas vitórias, um empate e três derrotas. O Brasil terminou 2023 em sexto lugar (sete pontos) das Eliminatórias Sul-Americanas, última posição classificatória para a Copa do Mundo de 2026   das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, no Canadá, México e Estados Unidos.

Três dias após a partida contra a Inglaterra, a seleção fará mais um amistoso: enfrentará a Espanha, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

“Vai ser uma emoção muito grande poder jogar no Bernabéu, onde é minha casa, junto com a maioria da torcida do Real Madrid e com a camisa da seleção, que é sempre o mais importante", projetou Vini Jr, na chegada à Londres.

Amistosos da seleção: 


Sábado (23)
Brasil x Inglaterra, em Wembley, às 16h

Terça (26)

Brasil x Espanha, no Estádio Santiago Bernabéu, às 17h30
 

Campeonato Sul-Mato-Grossense

Operário e Corumbaense vencem e ficam em vantagem para o jogo de volta das quartas de finais

Aquidauanense e Portuguesa, Costa Rica e Dourados terminam suas partidas de ida empatados.

18/03/2024 14h22

Anderson Gallo/Diário Corumbaense

Continue Lendo...

Começaram ontem à tarde (17) os jogos das quartas de final do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Das quatro partidas, o destaque foi para Corumbaense e Operário, que venceram seus jogos e agora jogam pelo empate para garantir a classificação para as semifinais do Estadual

Abaixo estão os resultados das partidas deste final de semana

Ivinhema 0x1 Operário 

Marcos Donzelli/ Nova News

No Estádio Saraivão, o Operário joga mal, mas vence o Ivinhema por 1 a 0 na partida de ida das quartas de final do Campeonato Sul-Mato-Grossense. Com o resultado positivo fora de casa, o Galo de Campo Grande joga pelo empate na partida de volta no próximo final de semana no Jacques da Luz para avançar às semifinais da competição.

O único gol da partida foi marcado por uma cobrança de falta do zagueiro Júnior Fell aos 26 minutos do 1º tempo.

O resultado garante vantagem de empate para o alvinegro campo-grandense no jogo de volta, agendado para o dia 24 de março, no próximo final de semana, no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.

Caso o Azulão do Vale vença por um gol de diferença, a decisão será definida nas cobranças de pênaltis. O Ivinhema se classifica caso consiga marcar dois ou mais gols na partida.

Quem avançar deste confronto enfrentará o vencedor do duelo entre Aquidauanense e Portuguesa na próxima fase.

Foto: Yasmin Soares/AA Portuguesa

Portuguesa 2x2 Aquidauanense 

Em um jogo movimentado com 4 gols, Azulão e Lusa mostram equilíbrio no empate de 2 a 2 na partida de ida das quartas de finais do Campeonato Sul-Mato-Grossense, na tarde de ontem (17), no Estádio Sotero Zarate, em Sidrolândia. 

Os dois times voltarão a se enfrentar no próximo sábado (23), desta vez no Estádio Mário Pinto, em Aquidauana. Com o empate na primeira partida, o vencedor deste confronto avançará para as semifinais e enfrentará o vencedor entre Operário e Ivinhema.

 

Costa Rica e DAC sem inspiração no 0 a 0 

Foto: Gabriel Orriz/Dourados AC

No confronto entre Costa Rica e DoAC, o jogo terminou empatado em 0 a 0 na partida de ida das quartas de finais no Estádio Laertão.

O duelo não foi das melhores, sendo travada e com poucas oportunidades de gols. As melhores chances surgiram em bolas paradas, mas ambas as equipes não demonstraram inspiração.

Os dois times voltarão a campo no próximo domingo (24), às 15h30, no estádio Fredis Saldivar em Dourados. Se o jogo terminar empatado mais uma vez, a vaga será decidida nos pênaltis.

O vencedor deste confronto enfrentará o classificado entre Corumbaense e Coxim. 

 

Galo Carijó canta alto e vence o Coxim por 4 a 2

Em um jogo movimentado e jogando em casa, o Corumbaense mostrou sua força e venceu o Coxim por 4 a 2 no Estádio Arthur Marinho, em Corumbá. O Galo Carijó no jogo de volta pode perder por até 3 gols de diferença para avançar às semifinais do Estadual.

O destaque da partida foi Pedrinho, que marcou um golaço de bicicleta no primeiro tempo.

O jogo de volta será no estádio André Borges, onde o Coxim precisará vencer por 3 gols ou mais para avançar às semifinais.  

 


 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).