Esportes

copa truck

Tetracampeão estreia e lidera
treino livre em Campo Grande

Tetracampeão estreia e lidera
treino livre em Campo Grande

JONES MÁRIO

10/06/2017 - 08h30
Continue lendo...

O paulista Felipe Giaffone (Volks/RM MotorSport) fará sua estreia pela Copa Truck na etapa de Campo Grande, domingo, e já desponta como favorito a fazer a pole position e largar na frente dos postulantes ao título da Copa Centro-Oeste – fase regional do campeonato. Ontem, nos primeiros treinos livres para a rodada dupla, o tetracampeão de caminhões fez o melhor tempo do dia, com a marca de 1min46s958.

Giaffone colocou quase um segundo de distância do segundo mais rápido, Danilo Dirani (Sacnia/Corinthians Motorsport), que cravou 1min47s663. Leandro Totti (Volvo/Maistro Clay Truck Racing), com 1min47s678; Adalberto Jardim (Volks/AJ5 Sports), com 1min48s428; e David Muffato (Volks/RM MotorSports), com 1min48s548, completaram o ranking dos cinco mais velozes de sexta-feira.

Neste sábado, os trabalhos no Autódromo Internacional Orlando Moura serão abertos às 9h30min, com o terceiro treino livre. A sessão de classificação, que monta o grid de largada, será ao meio-dia.

Às 13h, os seis melhores pilotos definem a pole no Top Qualifying. As duas corridas, no domingo, têm largada marcada para 10h05min e 10h45min – a segunda, respeitando o resultado da primeira e invertendo os seis melhores colocados. As provas serão transmitidas no canal SporTV 3.

DUELO DE CAMPEÕES

Vencedor da Fórmula Truck – que deu origem à Copa – em 2007, 2009, 2011 e 2016, Giaffone vai protagonizar um duelo inédito de tetracampeões da categoria neste domingo. O rival será Wellington Cirino (Mercedes-Benz/AM Motorsport), que reinou no início dos anos 2000, com a conquista das temporadas de 2001, 2003, 2005 e 2008. O paranaense também debuta pelo novo campeonato na Capital.

As provas no Orlando Moura também podem render um recorde de vitórias de etapas. Neste caso, a disputa é em trio. A história mostra o recorde de Renato Martins (Volks/RM MotorSports), de 27 triunfos, que já perdura há sete anos. Cirino e Giaffone conseguiram igualar esta marca e, agora, brigam para saber quem fica com o maior número de troféus em casa.

O piloto da Mercedes-Benz comentou as marcas. “São números muito significativos e que mostram o nível dos pilotos que estão aqui na Copa Truck. É uma nova história que começa a ser escrita, mas não podemos deixar para trás tudo o que já fizemos e conquistamos. Estar na pista, acelerando com pilotos como o Giaffone e o Renato, além de todos os outros que fazem parte do grid, é um orgulho”.

Por sua vez, Renato Martins traçou a estratégia para a rodada dupla deste domingo. “Quero fazer o sexto melhor tempo na classificação para largar a corrida 2 na pole. O grid se inverte. Meu caminhão estava parado, não está muito bem adaptado ainda, faltam algumas peças, mas a pista está boa e a temperatura baixa ajuda. Desgasta menos os freios e o motor.”

Tanto Cirino quanto Giaffone não participaram da primeira etapa da temporada, em Goiânia. O piloto da Mercedes-Benz foi ao autódromo, mas a equipe AM Motorsport teve dificuldades para colocar o caminhão na pista. Já o piloto da Volks esteve ausente por causa de compromissos particulares.

INGRESSOS

Os ingressos para a prova são vendidos em postos credenciados espalhados pela Capital, com duas opções – R$ 110, com direito à visitação aos boxes, e R$ 35. As bilheterias do autódromo funcionarão no sábado e no domingo, quando os portões serão abertos a partir das 7h.

Campeonato Sul-Mato-Grossense

Fernando Lopes é anunciado como o novo comandante do Naviraiense

O novo comandante chega a Naviraí nesta quarta-feira, onde deve conhecer a estrutura do clube e iniciar os trabalhos na montagem do elenco para a temporada de 2025

03/12/2024 18h30

Fernando Lopes conquistou o título estadual Sub-20 com o Operário Caarapoense

Fernando Lopes conquistou o título estadual Sub-20 com o Operário Caarapoense Foto: @polygon_fotografia

Continue Lendo...

Faltando pouco mais de 45 dias para o início do Campeonato Sul-Mato-Grossense de 2025, os clubes do estado estão se movimentando no mercado de contratações. Na tarde desta terça-feira (3), o técnico Fernando Lopes, de 46 anos, foi anunciado como o novo comandante do Naviraiense. Ele estava emprestado pelo Operário Caarapoense e pediu demissão do clube após enfrentar problemas pessoais.

O técnico Fernando Lopes é considerado um dos mais promissores do estado por saber trabalhar com jovens talentos. Ele comandou o Caarapoense na conquista do título estadual Sub-20, levando o clube, pela primeira vez em sua história, à Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Antes de pedir demissão, Fernando Lopes comandou o Operário Caarapoense na Série B, mas, após quatro derrotas consecutivas, deixou o clube alegando enfrentar problemas pessoais.

Ele deve chegar a Naviraí apenas amanhã (4) para conhecer a estrutura de trabalho e iniciar a montagem do elenco para a temporada de 2025.

De acordo com o presidente Carlos Talão, a escolha pelo novo treinador se deu pela experiência que ele tem com jovens atletas.

"Acompanhamos o trabalho vitorioso no Operário Caarapoense no Sub-20, e essa também é a natureza do nosso trabalho: buscar jovens talentos e mesclar com jogadores mais experientes. Assim como fizemos no título da Série B, com alguns atletas do elenco campeão, vamos manter esse perfil de trabalho, aproveitando muitos jogadores da base e com idade mais baixa", explica.

O novo comandante do Naviraiense tem passagens pelo futebol nordestino, por times do interior paulista e também pelo Paraná Clube (PR).

 

Fernando Lopes conquistou o título estadual Sub-20 com o Operário Caarapoense

 

Assine o Correio do Estado

Campeonato Sul-Mato-Grossense

Ex-Palmeiras e Fluminense, volante Jean é contratado pela Pantanal SAF

Além do experiente volante de 38 anos, o Pantanal SAF também tem acerto encaminhado com o atacante Thiago Ribeiro, ex-Santos e Cruzeiro. As negociações estão avançadas, e o clube segue confiante

03/12/2024 16h30

Jean, volante do Retrô

Jean, volante do Retrô Foto: Raphael Cunha/Retrô FC Brasil

Continue Lendo...

Com planos ambiciosos no futebol sul-mato-grossense, o Pantanal SAF confirmou, nesta tarde (3), a contratação do volante Jean Moreira, ex-jogador de São Paulo, Fluminense, Palmeiras e da Seleção Brasileira. Ele estava no Retrô (PE) e deve chegar a Campo Grande até o final desta semana. O clube também planeja agendar um evento nas próximas semanas para anunciar a contratação à imprensa e aos torcedores.

De acordo com o presidente do clube, Gilmar Ribeiro, conhecido como Mazinho, outros nomes de destaque nacional devem ser anunciados nos próximos dias. Outro alvo do clube é o atacante Thiago Ribeiro, ex-Santos e Cruzeiro, que nesta temporada passou pelo Catanduva Futebol Clube (SP) e pelo Patrocinense (MG).  

"Estamos empenhados em montar um time competitivo para alcançar grandes resultados no campeonato estadual da próxima temporada. Na semana passada, conversamos com o Jean e apresentamos o projeto do Pantanal SAF, que o agradou. Posso afirmar que há outros nomes apalavrados e, se tudo correr bem, faremos os anúncios nas próximas semanas."

Natural de Campo Grande, o experiente atleta, com cinco títulos brasileiros e vasta experiência na Seleção Brasileira, jogou nesta temporada pelo Retrô (PE), onde conquistou o título do Brasileirão da Série D.

Outro nome com o qual o Pantanal SAF iniciou conversas é o atacante Thiago Ribeiro. A negociação recebeu sinal positivo do atleta, e faltam apenas alguns detalhes no contrato para o anúncio do experiente jogador de 38 anos.

O Pantanal SAF não deve parar por aí. Outro nome que pode chegar a Campo Grande é o meio-campista Luiz Fernando Yamada, ex-Athletico Paranaense.

"A situação de Thiago Ribeiro e Yamada está avançada, e vamos nos reunir novamente com os atletas para apresentar os termos do contrato. Estamos confiantes de que tudo dará certo e, em breve, poderemos anunciar os nomes", relatou ao Correio do Estado o presidente Gilmar Ribeiro.

Jean, volante do Retrô Atacante Thiago Ribeiro tem conversas avançadas com o Pantanal SAF- Atacante Thiago Ribeiro tem conversas avançadas com o Pantanal SAF 

Estrutura de treinos 

O Pantanal SAF, antiga Portuguesa, desde o anúncio da primeira Sociedade Anônima do Futebol (SAF) em Mato Grosso do Sul, adotou o lema da mudança estrutural do futebol sul-mato-grossense.

Com o objetivo de surpreender com planos ambiciosos, o Pantanal SAF assinou, na última semana, o contrato para reformar o campo do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis) e ampliar o alojamento para receber atletas de fora da cidade.

"Além de contratar jogadores para montar um elenco competitivo, também precisamos de uma estrutura física adequada para receber os atletas. No caso do Jean, que já está com o contrato fechado, vamos fornecer moradia para ele, mas também precisamos de uma estrutura para os treinamentos, tanto para o time profissional quanto para as categorias de base", explicou.

Com o calendário brasileiro apertado, o Pantanal SAF tem pressa em apresentar seu elenco completo. A equipe de Campo Grande estreia no Campeonato Sul-Mato-Grossense no dia 19 de janeiro, contra o Dourados Atlético Clube, no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.

 

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).