Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PALESTRA

Time do Palmeiras faz primeiro treino em piso sintético

Curiosidade e tempo de bola marcaram treino
12/02/2020 18:57 - Estadão Conteúdo


 

O Palmeiras realizou na tarde desta quarta-feira o primeiro treino no novo campo sintético instalado no Allianz Parque. Como o time estreia no piso no próximo domingo, contra o Mirassol, pelo Campeonato Paulista, a comissão técnica marcou uma atividade no estádio para ajudar na ambientação dos jogadores, que demonstraram muita curiosidade com o contato inaugural.

Ao entrar no novo gramado, vários atletas do elenco se abaixaram para tocar a superfície com as mãos e analisar as partículas que são o preenchimento das fibras do campo. Os jogadores caminharam lentamente pelo local e procuram observar detalhes, em especial os goleiros. O tempo de bola e a trajetória dos chutes receberam atenção especial de Weverton e Jailson.

O trabalho de aquecimento foi pontuado por orientações da comissão técnica para que os jogadores procurassem entender o tempo de bola. O time fez no novo gramado uma atividade em campo reduzida com ênfase na movimentação e na troca de passes. Na sexta-feira será realizado um novo treino no Allianz Parque, desta vez com a presença de alguns torcedores.

Os desfalques na atividade foram o lateral-direito Marcos Rocha e o meia Ramires, que se recuperam de pancadas sofridas na partida de sábado, contra a Ponte Preta. O atacante Angulo voltou da disputa do Pré-Olímpico, na Colômbia, e está com uma lesão no quadril. Por isso, também foi desfalque no treino.

Felpuda


As pré-candidaturas bizarras estão se espalhando nas redes sociais, nos perfis de quem acredita que esse tipo de “campanha eleitoral” poderá resultar em votos e até levar à conquista de uma vaga na Câmara Municipal de Campo Grande. Se antes isso era visto apenas no horário eleitoral na TV, agora está se espalhado como erva daninha nas redes. Como diria vovó: “Esse povo ainda se acha!” Afe!