Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

REZENDE F. C.

Torneio reúne ex-craques de Mato Grosso do Sul

Torneio reúne ex-craques de Mato Grosso do Sul
20/08/2015 11:45 - rafael bueno


 

O Rezende Futebol Clube volta a campo neste sábado (22), para participar do tradicional torneio Super Encontro de Craques, que reúne ex-atletas que marcaram época no futebol sul-mato-grossense. O evento será no campo do Bairro Estrela do Sul, na região norte da Capital, com entrada franca.

Nesta edição, o convidado  especial será Edu, tricampeão mundial e ex-ponta esquerda do Santos. Além do Rezende,  também disputam o torneio as equipes Estrela do Sul e Amigos do Coronel Adalto, de Rochedo.

“Há 29 anos, fazemos este evento, que nada mais é do que a volta do futebol arte, com ídolos que lotavam o Estádio Morenão”, ressalta Fernando Rezende, idealizador do torneio.
Ele resolveu fundar a equipe com os craques do passado, para não deixar “morrer o futebol no Estado”. A primeira edição do torneio foi em 1986, quando os times da Capital começaram a viver uma fase decadente, após o auge na década de 1970.

 Assim como nas outras edições, o torneio terá em campo ex-jogadores, principalmente do Comercial e do Operário, como Copeu, Dubinha, Chaveirinho e Tainha.

Em sua 323ª edição, a competição sempre teve a supremacia do Rezende, com apenas três derrotas, em quase três décadas de disputas. Os únicos a baterem o ex-craques foram as seleções de Bonito e de Sidrolândia, além da equipe da PM.

As partidas deste sábado começam a partir das 14h (MS) e, no mesmo dia, será definido o time campeão, que ficará com o troféu.

Felpuda


Figurinha está trabalhando intensamente para tentar eleger a esposa como prefeita de município do interior.

Até aí, uma iniciativa elogiável. Uns e outros, porém, têm dito por aí que seria de bom tom ele não ensinar a ela, caso seja eleita, como tentar fraudar folha de frequência de servidores. 

Afinal, assim como ele foi flagrado em conversa a respeito com outro colega, não seria nada recomendável e poderia trazer sérias consequências. Só!