Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

STOCK CAR

Valdeno Brito faz a pole na primeira corrida em Cascavel

Ele anotou 1min01s575, garantindo a ponta do grid de largada
29/08/2015 16:51 - GAZETA ESPORTIVA


 

O piloto paraibano Valdeno Brito conseguiu a pole position para a primeira corrida da etapa de Cascavel da Stock Car. Na manhã deste sábado, ele anotou 1min01s575, garantindo a ponta do grid de largada, com 0s187 de vantagem para o carioca Cacá Bueno, dono da segunda colocação.

A segunda fila em Cascavel terá Daniel Serra, com 1min01s816, e Thiago Camilo, com 1min01s915. Ricardo Zonta, com 1min01s920, ficou em quinto e Marcos Gomes, líder do campeonato, sai em sexto, graças ao tempo de 1min01s999. Gabriel Casagrande, Sergio Jimenez, Max Wilson e Lucas Foresti completam a lista dos dez primeiros colocados.

A etapa de Cascavel é a oitava da temporada da Stock Car, principal categoria nacional de automobilismo – são 12 provas no total. O campeonato é liderado por Marcos Gomes com 158 pontos, 25 a mais do que Daniel Serra e com 33 de frente para Cacá Bueno.

“O Marquinhos (Gomes) no final às vezes acha algumas voltas voadoras, mas desde ontem meu carro se comportou bem. De manhã tivemos uma dúvida no acerto. Preciso agradecer a equipe que me deu um carro muito bom”, disse Valdeno Brito à Sportv após a pole.

No treino deste sábado, Átila Abreu e Luciano Burti tiveram suas melhores voltas canceladas como punição por terem se tocado propositalmente durante a atividade livre preparatória da manhã. O primeiro, ficou com a 15ª colocação, com 1min02s143. O outro, com a 25ª, com 1min02s665.

Felpuda


Partido político está vivendo processo de autofagia cá por essas bandas. Nada de ideologia ou defesa dos interesses dos filiados. O problema, segundo os mais observadores, é que lideranças não se contentaram em ter cada uma o seu pedaço e decidiram tomar conta com exclusividade do espólio, que, aliás, é regado com cifras milionárias. A legenda deverá se transformarem uma máquina de lavar, no caso, cheia de roupas sujas. E dê-lhe!