Esportes

BRASILEIRÃO

Vasco bate Sport no Maracanã, segue reação e deixa lanterna após 9 rodadas

Excesso de passes errados impediu que o Vasco "matasse" o jogo

UOL/FOLHAPRESS

20/09/2015 - 17h32
Continue lendo...

 A reação continua. Em busca de um "milagre" para escapar do rebaixamento ao final da temporada, o Vasco segue dando sinais de que tem condições de alcança-lo. Em jogo disputado na tarde deste domingo (20), no Maracanã, o time cruzmaltino venceu o Sport por 2 a 1 -gols de Nenê e Rafael Vaz - e assim deixou a lanterna do Brasileiro depois de nove rodadas.

Mas foi sofrido. O alívio só veio mesmo com o apito final. Antes disso, o excesso de passes errados impediu que o Vasco "matasse" o jogo e tranquilizasse a torcida. Desta forma, o Sport buscou o gol de empate até os últimos segundos, mas faltou precisão nas finalizações.

Com o resultado, o Vasco chega aos 23 pontos (dez deles conquistados nas últimas quatro rodadas) e ultrapassa o Joinville no número de vitórias.

Já o Sport, que perdeu o técnico Eduardo Baptista para o Fluminense no meio da semana, segue sem vencer como visitante neste Brasileiro e estaciona nos 37 pontos, ficando a sete tanto do G-4 como da degola.

O JOGO

O Vasco não precisou nem de dois minutos para incendiar a torcida no já quente Maracanã. Em jogada pela direita, Madson cruzou para a área e Durval afastou mal. No rebote, Nenê cortou para a direita e bateu de canhota, colocado. No meio do caminho, Ferrugem tentou fazer o corte, mas acabou não conseguindo e mandando a bola para as redes. 1 a 0.

E tudo parecia a favor do time carioca. Apesar da pressão que vive, o Vasco mostrava-se tranquilo na partida e até criava algumas chances, como a de Rafael Silva, que deu um toque por cima de Danilo e quase marcou, aos 11 min, e a de Nenê, que arriscou de fora da área aos 18 min em rebote de escanteio e assustou.

Porém, um cochilo da defesa cruzmaltina voltou a deixar o placar em igualdade, aos 39 min. Marlone deu um lindo lançamento nas costas dos zagueiros e encontrou Élber, que matou no ombro e, com categoria, girou e finalizou de primeira. 1 a 1.

O gol desestabilizou o Vasco e, principalmente, o técnico Jorginho, que chegou a atirar longe um copo d'água depois de mais um erro bobo de sua equipe.

Na etapa final, foi a vez de a defesa do Sport cochilar. Logo aos 3 min, após escanteio cobrado por Andrezinho da direita, Rafael Vaz apareceu entre os zagueiros e, com liberdade, cabeceou com estilo no canto esquerdo de Danilo. 2 a 1 e festa de novo no Maracanã.

Mas o sofrimento seguiu. Errando muitos passes, especialmente na hora de aproveitar os contra-ataques, o Vasco pouco incomodava o Sport, que por sua vez partia para cima em busca do empate e assustava quase sempre em bolas aéreas.

Aos 30min, Nenê teve a chance de matar o jogo após rebote da trave, mas sem goleiro conseguiu isolar. Sorte do Vasco que conseguiu segurar o ataque do Sport e o gol acabou não fazendo falta.

FUTEBOL

Atual campeão, Operário começa o Estadual vencendo o Águia Negra

A partida ocorreu no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, e o Galo venceu por 2 a 0

20/01/2025 09h45

A equipe do Operário Futebol Clube estreou com vitória, por 2 a 0, contra o Águia Negra, na Capital

A equipe do Operário Futebol Clube estreou com vitória, por 2 a 0, contra o Águia Negra, na Capital Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Atual campeão do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A, o Operário Futebol Clube começou a competição com uma vitória contra o Águia Negra. Pela primeira rodada do Estadual, a partida realizada na tarde de sábado, no Estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas, em Campo Grande, terminou com vitória do Galo, por 2 a 0.

Os gols saíram ainda no primeiro tempo, com Mauri e Matheus Bidick. O Galo teve amplo domínio sobre o Águia Negra e chegou ao primeiro gol aos 23 minutos da primeira etapa. 

Leonardo fez jogada pela esquerda e, na área, tocou para trás procurando Mauri, que guardou. Ele chutou mascado, mas a bola acabou passando por todo mundo, enganando o goleiro Bruno Henrique.

Já aos 26 do primeiro tempo, o camisa 10 do Operário cruzou da esquerda para Matheus Bidick, que, de cabeça, marcou o segundo gol contra o Águia Negra. 

Na segunda etapa, as duas equipes tiveram uma queda física e, em decorrência disso, foram poucas oportunidades de gol. O Galo administrou o resultado, com mudanças feitas pelo técnico Leocir Dall’Astra, para conquistar a primeira vitória na competição.

Depois da vitória na estreia, o Operário voltará a jogar pelo estadual apenas na terceira rodada, contra o Ivinhema, no domingo, também no Jacques da Luz. 

Antes, o Galo enfrentará o Luverdense, de Mato Grosso, pela Copa Verde, nesta quarta-feira, às 20h, também na Capital. Já o Águia Negra receberá, nesta quarta-feira, às 19h30min, o Naviraiense, no Estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante.

OUTRA PARTIDA

Já na outra partida do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A, o Pantanal apenas empatou, por 1 a 1, com o Dourados, também no Estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas, só que na noite de sábado. 

O jogo teve como destaque a estreia do volante campo-grandense Jean, que fez toda sua carreira fora de Mato Grosso do Sul. Com 38 anos, é o capitão e líder técnico no meio-campo do Pantanal. 

Ele teve uma grande carreira no futebol nacional jogando como lateral direito e no meio-campo por São Paulo, Fluminense, Palmeiras e Cruzeiro. De títulos, conquistou a Copa das Confederações com a seleção brasileira, em 2013, e quatro campeonatos brasileiros de Série A, entre os principais.

Em campo pela primeira vez profissionalmente no Estado, Jean fez o gol de empate no fim do 1º tempo. Ele recebeu o passe de Léo Itaperuna na área, dominou e bateu no canto do goleiro Felipe.

O primeiro gol da partida foi do Dourados, aos 15 minutos do primeiro tempo. Adison lançou o cruzamento vindo da direita e Bahia cabeceou para o fundo da rede. Na segunda etapa, os goleiros se destacaram e evitaram que saíssem mais gols. 

Zuba fez ao menos quatro boas defesas para manter o placar em igualdade. No fim da partida, Diogo Fogliato tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na falta, o goleiro Felipe defendeu uma bola à queima-roupa.

O próximo jogo do Pantanal será na quarta-feira, às 15h, contra o Ivinhema, no Estádio Saraivão, enquanto o Dourados voltará a campo somente no domingo, às 15h30min, contra o Águia Negra.

SAIBA

Nas demais partidas da primeira rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Série A, o Naviraiense empatou, por 0 a 0, com o Corumbaense, no Estádio Virotão, enquanto o Aquidauanense empatou, por 2 a 2, com o Ivinhema. Já a partida entre Costa Rica e Coxim teve vitória da primeira equipe, por 1 a 0.

Assine o Correio do Estado

Esportes

Neymar aceita proposta salarial do Santos e tenta liberação do Al-Hilal

Com restrições financeiras, o Santos oferece ser parceiro de Neymar em ações comerciais e conversa até sobre uma futura SAF

19/01/2025 20h00

Arquivo

Continue Lendo...

O Santos está mais perto de contratar Neymar. As partes avançaram nas conversas e há otimismo pelo retorno no astro ao clube que o revelou.

O Santos chegou a um acordo com Neymar e agora espera uma posição definitiva do Al-Hilal, onde o meia-atacante tem contrato até junho.

O Peixe julga ter conseguido o mais importante: o "sim" de Neymar. Detalhes contratuais já foram acertados.

O Santos agora espera que Neymar e Neymar Pai consigam a liberação do Hilal. A expectativa é por esse desfecho positivo ainda no mês de janeiro.

Há duas possibilidades: empréstimo até junho, quando termina o atual contrato, ou a rescisão. De ambos os jeitos, Neymar está disposto a abrir mão de dinheiro para voltar ao Santos. Neymar Pai crê que conseguirá a rescisão.

Se Neymar rescindir, o Santos acertaria um contrato curto, a princípio de seis meses, com possibilidade de extensão até a Copa do Mundo de 2026.

O Peixe está muito otimista, mas adota cautela oficialmente. O clube da Vila Belmiro afirma que não tem nada fechado e teme que as notícias atrapalhem a liberação do Al-Hilal.

Neymar decidiu que jogar no Santos é o melhor para a sua carreira. Ganhar sequência de partidas e estar onde é querido.

Com restrições financeiras, o Santos oferece ser parceiro de Neymar em ações comerciais e conversa até sobre uma futura SAF santista com investimento e gestão de Neymar Pai.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).