Esportes

ESPORTE

A+ A-

Vasco vence o Madureira e se classifica para a final da Taça Rio

Adversário sairá amanhã do duelo entre Nova Iguaçu e Botafogo, às 18h

Continue lendo...

Com uma bela exibição no segundo tempo, o Vasco venceu o Madureira por 2 a 1, neste sábado (8), em São Januário, e garantiu vaga na final da Taça Rio.  

O Cruzmaltino tinha perdido a partida de ida por 1 a 0 e, por ter feito campanha melhor na Taça Guanabara, precisava de uma vitória simples para se classificar. 

Os gols do Gigante da Colina foram marcados por Marquinhos Gabriel e Germán Cano. Humberto descontou para o Tricolor Suburbano.

O Vasco dominou o jogo desde o apito inicial do árbitro, mas encontrou dificuldades de chegar na área do Madureira. As duas primeiras chances foram de lançamentos longos do campo de defesa. 

No primeiro, Castán encontrou Cano, que dominou na meia-lua e passou para Morato. O camisa 10 finalizou para fora. Aos oito minutos, Léo Matos recebeu bola pela direita e cruzou na área. Cano subiu com o goleiro Felipe Lacerda, que afastou mal. Andrey tentou aproveitar a sobra, mas chutou por cima do gol.

Depois da parada técnica, o Madureira, que não oferecia qualquer perigo, recuou ainda mais e chamou o Vasco. O Gigante da Colina pressionou e acabou chegando ao primeiro gol. 

Aos 31 minutos, Zeca avançou pela esquerda, driblou o marcadro e cruzou na cabeça de Léo Matos. O lateral-direito mandou para o gol e, antes de a bola entrar, Marquinhos Gabriel completou para o fundo da rede.

O Madureira então precisou sair para o ataque e passou a assustar o Vasco. Aos 41 minutos, o Tricolor Suburbano teve chance em cobrança de falta sofrida por Sampaio. Bruno Oliveira cobrou , mas a bola bateu na barreira. 

Quatro minutos depois, Juninho recebeu na direita e cruzou na área. Humberto subiu sozinho entre os zagueiros e cabeceou no canto direito Vanderlei para deixar tudo igual.

O Vasco começou o segundo tempo partindo em busca da vitória. Logo aos três minutos, Miranda lançou na área e encontrou Cano. O atacante cabeceou e obrigou o goleiro Felipe Lacerda a fazer boa defesa. 

Dois minutos depois, Morato perdeu grande oportunidade. Ele tabelou com Germán Cano e ficou livre para chutar de perna direita, mas finalizou para fora.

O Cruzmaltino continuou em cima e perdendo gols. Aos 11 minutos, foi a vez de Andrey avançar pela direita, entrar na grande área, e bater por cima do gol.

Três minutos depois foi a vez de Gabriel Pec arriscar de fora, de canhota, para Felipe Lacerda espalmar.

Últimas Notícias

A pressão era enorme e, aos 17 minutos, veio o lance mais incrível da partida. Léo Matos fez boa jogada pela direita e passou para Morato. O camisa 10 driblou o zagueiro e tocou para Marquinhos Gabriel, que dominou e chutou e perna esquerda. 

O volante Victor Feitosa salvou de cabeça em cima da linha e impediu o segundo gol do Vasco. Na cobrança de escanteio, Miranda cabeceou e a bola passou tirando tinta da trave direita.

O panorama da partida não mudou na volta da parada técnica. Logo aos 22 minutos, Andrey recebeu passe de Zeca, ajeitou para bater de direita e quase acertou o ângulo direito do gol do Madureira. A bola teimava em não entrar. 

Dois minutos depois, Léo Matos tocou para Gabriel Pec, que encontrou Marquinhos Gabriel sozinho. O camisa 31 soltou a bomba e acertou o travessão de Felipe Lacerda.

Precisando da vitória, o técnico Marcelo Cabo tirou o zagueiro Miranda e colocou o atacante Figueiredo. Na primeira jogada, o camisa 15 avançou pela esquerda e tocou para trás. Marquinhos Gabriel chutou de primeira, passando perto do gol.

Aos 32 minutos, finalmente, o Vasco encontrou a vitória. Léo Matos cruzou pela direita, o goleiro Felipe Lacerda tentou cortar, mas rebateu nos pés de Germán Cano. O argentino tocou de primeira para deixar o time de São Januário novamente na frente. 

No fim, o Madureira, que ficou na defesa o jogo todo, não teve forças para chegar ao empate.

O Vasco aguarda seu adversário na final da Taça Rio. Nova Iguaçu e Botafogo se enfrentam neste domingo (09), às 18h, no Estádio Nilton Santos. As equipes empataram em 0 a 0 no primeiro confronto. O Nova Iguaçu joga por um empate para chegar à decisão.

Assine o Correio do Estado

AYRTON-SENNA

Carro que pertenceu à Senna é colocado à venda por R$ 3,2 milhões

O veículo é do modelo Honda NSX 1991. O carro vermelho atualmente está sob posse de Robert McFagan, um fã de Ayrton Senna, e disponível para compra no site Auto Trader

23/04/2024 23h00

O veículo teve somente dois donos (Senna e McFagan) e possui 62,9 mil km rodados Reprodução / Auto Trader

Continue Lendo...

Um carro antigo que já foi posse do ídolo da Fórmula 1 Ayrton Senna está à venda no Reino Unido.

O veículo é do modelo Honda NSX 1991. O carro vermelho atualmente está sob posse de Robert McFagan, um fã de Ayrton Senna, e disponível para compra no site Auto Trader.

O preço do automóvel é 500 mil libras (aproximadamente R$ 3,2 milhões na cotação atual). O veículo teve somente dois donos (Senna e McFagan) e possui 62,9 mil km rodados.

Senna foi presenteado com o veículo pela Honda em 1991. O piloto mantinha este exemplar em sua residência em Algarve, Portugal. Ele permaneceu lá até 2013, quando McFagan o adquiriu.

Senna ajudou a popularizar o NSX. O brasileiro ajudou a desenvolver a primeira geração do modelo. Ele possuía outros dois exemplares do veículo da Honda, ambos pretos, e um está sob posse da família no Brasil.

O NSX vermelho aparece no documentário Racing in my Blood, lançado em 1992. O mesmo veículo foi levado para Ímola em 2019, durante homenagem pelos 25 anos da morte de Senna, e pilotado por Giancarlo Minardi, ex-piloto e fundador da antiga escuderia Minardi.

"Tem sido um enorme prazer possuir o que é um dos carros mais famosos que pertenceu a uma verdadeira lenda do esporte, e a emoção de dirigir um carro de Senna nunca vai embora", disse McFagan, atual dono do carro, ao jornal The Sun.

 

Assine o Correio do Estado

COPA LIBERTADORES

Flamengo ajusta estratégia e reserva titulares para brasileirão

Com foco no clássico contra o Botafogo, Tite deixa sete titulares de fora na partida contra o Bolívar

23/04/2024 17h29

Flamengo vai enfrentar o Bolivar pela Libertadores Reprodução: Flamengo via X

Continue Lendo...

O Flamengo, com olhos fixos no campeonato Brasileiro, optou por poupar sete de seus principais jogadores para o próximo confronto da Copa Libertadores contra o Bolívar, líder do grupo.

A decisão estratégica foi tomada considerando o clássico iminente contra o Botafogo no Brasileirão, que ocorrerá neste fim de semana.

Os desfalques começaram com os cortes de Allan, por condições médicas relacionadas à altitude, e Léo Pereira, que enfrenta um problema viral.

Ambos não participarão do jogo em La Paz, marcado para esta quarta-feira.

A lista de ausências inclui ainda outros cinco titulares que ficarão no Rio de Janeiro focados no treinamento para o clássico das 11 horas, domingo, no Maracanã.

O técnico Tite decidiu manter a equipe principal em preparação para o Brasileirão, considerando que o Flamengo joga não apenas para manter-se competitivo na Libertadores, mas também para assegurar a liderança isolada no campeonato nacional.

Com sete pontos já acumulados no Brasileirão, um ponto à frente do rival Botafogo, a equipe busca maximizar seus resultados antes da pausa para a Copa América.

Para o duelo contra o Bolívar, a escalação do Flamengo contará com poucos titulares habituais.

Rossi, De la Cruz e Bruno Henrique são esperados no time titular, enquanto novas oportunidades surgirão para jogadores como Gerson e Igor Jesus no meio-campo, além de potenciais surpresas no ataque, como o jovem Lorran.

Esta estratégia de rodízio e foco no campeonato nacional reflete a priorização do Flamengo em acumular pontos no Brasileirão, visando uma vantagem significativa antes de enfrentar as ausências durante a Copa América.

Assim, Tite e sua equipe técnica buscam equilibrar o desafio de competir em duas frentes, fazendo uso da ciência e planejamento estratégico para otimizar o desempenho e a saúde dos jogadores.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).