Esportes
NOS PÉS DO BRASILEIRO

Vinicius Junior marca e garante o 14º título do Real Madrid na Liga dos Campeões

O outro nome da decisão foi o goleiro Thibaut Courtois Com pelo menos quatro grandes defesas

Estadão Conteúdo

28/05/2022 17:49

Vinicius Junior começou a temporada como um atacante em busca da afirmação e amadurecimento e terminou como herói da conquista da Liga dos Campeões da Europa pelo Real Madrid. 

O jogador de 21 anos, nascido em São Gonçalo (RJ), foi o autor do gol da vitória sobre o Liverpool por 1 a 0 neste sábado, no Stade de France, em Paris.

É a 14ª conquista do time merengue no maior torneio de clubes da Europa. É a quinta final em oito anos, com cinco conquistas. É, disparado, o maior vencedor do continente. O Real é o rei da Europa com a assinatura de um atacante brasileiro.

O outro nome da decisão foi o goleiro Thibaut Courtois, aquele mesmo que parou o Brasil no jogo contra a Bélgica na Copa da Rússia em 2018. Com pelo menos quatro grandes defesas, o belga parou o ataque formado por Salah e Mané.

O ex-jogador do Flamengo foi o nome de uma conquista marcada por viradas históricas - o time merengue estava morto diante do PSG, Chelsea e Manchester City até os minutos finais. Na final, o roteiro foi parecido.