Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

VÔLEI

Por causa do coronavírus, CBV anuncia suspensão da Superliga por 15 dias

Jogos que estavam marcados para este sábado também foram suspensos
14/03/2020 17:20 - Estadão Conteúdo


A CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) anunciou neste sábado que decidiu suspender por 15 dias a Superliga e a Superliga B, inclusive os jogos que estavam marcados para este sábado, por causa da pandemia do coronavírus, denominado Covid-19. Segundo a entidade, a medida foi tomada de comum acordo com clubes, atletas e treinadores.

A Superliga Masculina teria cinco partidas neste sábado, todas marcadas para as 21 horas (Blumenau x Maringá, América-MG x Minas, Ribeirão Preto x Sesc-RJ, Taubaté x Sesi-SP e Ponta Grossa x Cruzeiro). Esses confrontos seriam válidos pela última rodada da fase de classificação. A versão feminina do maior torneio de vôlei do país, por sua vez, teria o início do mata-mata com o duelo entre Osasco e Bauru, às 18h45.

A ideia inicial da CBV era realizar esses jogos sem a presença de público, mas a entidade mudou de ideia e decidiu que a suspensão dos torneios era a melhor saída para o momento. “A CBV tem como único e exclusivo objetivo preservar a integridade de todos os envolvidos nas partidas oficiais da entidade”, disse trecho da nota oficial divulgada neste sábado.

A decisão foi tomada em uma reunião que, além de dirigentes da CBV, contou com a presença de um representante dos clubes, um dos atletas e os treinadores das seleções adultas masculina (Renan Dal Zotto) e feminina (José Roberto Guimarães) - eles atuaram como representantes dos técnicos. De acordo com a nota oficial, todos os presentes no encontro concordaram que suspender as competições era uma saída melhor do que realizar os jogos sem torcedores.

Ao final do período de 15 dias, a CBV deverá analisar a situação de momento para decidir se retomará os torneios ou estenderá a suspensão.

Felpuda


Embora embalada por vários “ex”, pré-candidatura a prefeito de esforçada figura não deslancha. É claro que ninguém ousa falar em voz alta que o apoio, em vez de alavancar os índices com o eleitorado, está é puxando para baixo. Uns dizem que o título do filme “Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado” retrata bem a situação. Outros complementam: “... na primavera, no outono, no inverno...”. Como diria vovó: “Aqui você planta, aqui você colhe!”.