Clique aqui e veja as últimas notícias!

MULHERES QUE INSPIRAM

“Os beneficiados somos nós”: como o voluntariado mudou a vida da dentista Jhenyffer Andrade

Dentista aprendeu a importância de ajudar o próximo desde os 10 anos de idade
08/03/2020 13:00 - Da Redação


 

Amar ao próximo e ajudá-lo vai muito além da teoria e redes sociais e requer esforço que só quem está disposto a pagar o preço sabe, a realidade que é ajudar pessoas desconhecidas. O voluntariado mudou a vida da odontóloga Jhenyffer Andrade, de 24 anos, que desde os 10 aprendeu sobre o ajudar ao próximo na cidade do interior onde morava. 

Mas ninguém chega a nenhum lugar sozinho. São nas tardes de sábado em Campo Grande que ela com a ajuda dos amigos do grupo Núcleo S da Igreja Morada vão ao bairro Bom Retiro ajudar os moradores e brincadeiras com as crianças. Além disso, a equipe leva uma palavra de Deus as crianças e também distribuem lanches para os moradores. 

Formada em odontologia, Jhenyffer encontrou na profissão a oportunidade de ajudar ainda mais pessoas carentes não só em Mato Grosso do Sul, mas em outros lugares do Brasil. “Fui para o sertão do Piauí para ajudar em duas cidades no projeto Impacto Sertão Livre. Lá realizamos procedimentos de baixa e média complexidade e o maior desafio é sem dúvida estrutural, a odontologia exige alguns materiais básicos de trabalho, então se na cidade havia Unidades Básicas de saúde nós as utilizávamos, mas em interiores, lugares mais afastados como assentamentos usávamos uma van odontológica cedida pelo Instituto Água Viva”, contou.