CORREIO DO ESTADO
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas Notícias
  • Cidades
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Correio B
  • Opinião
  • Classificados
  • Últimas Notícias
  • Cidades
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Correio B
  • Opinião
  • Classificados
Sem resultados
Ver todos os resultados
CORREIO DO ESTADO
Sem resultados
Ver todos os resultados

Brasil vai ganhar novo aeroporto com investimento bilionário para receber aviões de grande porte e gerar até 30 mil empregos

Por Letícia Bonfante
18/11/2025
aeroporto

Créditos: Shutterstock

O Brasil vai ganhar novo aeroporto com investimento bilionário destinado a ampliar a capacidade logística do país e criar milhares de vagas de trabalho. O empreendimento será construído em Águas Lindas, em Goiás, com obras iniciadas em julho de 2024.

A previsão é que a operação parcial comece no segundo semestre de 2026, enquanto a conclusão total deve ocorrer em 2027. O projeto inclui pista para aeronaves de médio porte, terminal de passageiros, áreas de carga, hangares e serviços voltados à aviação executiva e de manutenção.

A localização foi escolhida por permitir integração direta com o Polo Industrial Sol Nascente, facilitando o escoamento de mercadorias e insumos de empresas que atuam com exportação, comércio eletrônico e produção de alto giro. 

Créditos: Shutterstock

Investimento internacional e impacto econômico do aeroporto

Alerta MEI

Nova regra do MEI 📑

Receitas pessoais passam a ser somadas
Entenda agora
X

Nova regra do MEI 📑

Entenda agora

O empreendimento contará com investimento estimado em R$ 2 bilhões, provenientes de grupos chineses interessados em instalar indústrias de tecnologia, logística, mobilidade elétrica, energias renováveis e equipamentos eletrônicos.

A presença de empresas desses setores fortalece a proposta de transformar Águas Lindas em um polo industrial integrado ao novo aeroporto. A iniciativa é conduzida em parceria com o empresário Edilson Gomes Chiola, fundador do Aeródromo Chiola Fly Club, e tem apoio do Governo de Goiás e do Ministério de Portos e Aeroportos.

Na fase inicial, estão previstos cerca de 5 mil empregos diretos e 12 mil indiretos. Com o funcionamento completo do aeroporto e do parque industrial associado, o total pode chegar a 30 mil postos de trabalho, ampliando a capacidade produtiva da região e fortalecendo o papel de Goiás no cenário logístico nacional.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Letícia Bonfante

Letícia Bonfante

Redatora especializada em conteúdo para web, domina assuntos como música, finanças e entretenimento.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

Créditos: Lyon Santos / MDS

Quem recebe Bolsa Família pode reduzir o valor de contas a pagar

23/06/2026
Créditos: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Horário de Inverno volta a ser adotado e mudança já vale para 2026 em países sul-americanos

23/06/2026
Bolsa Família

Nova regra afeta milhões de beneficiários do Bolsa Família em junho

23/06/2026
Créditos: Jocelyn Morales / Unsplash

Qual a verdadeira função do creme Nivea da lata vermelha

23/06/2026
Créditos: Arquivo/Agência Brasil

Brasileiros que informam o CPF no supermercado vão ganhar desconto nas compras

22/06/2026
  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact

Correio do Estado Mix

Bem-vindo de volta!

Faça login abaixo

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Log In

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas Notícias
  • Cidades
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Correio B
  • Opinião
  • Classificados

Correio do Estado Mix