CORREIO DO ESTADO
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas Notícias
  • Cidades
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Correio B
  • Opinião
  • Classificados
  • Últimas Notícias
  • Cidades
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Correio B
  • Opinião
  • Classificados
Sem resultados
Ver todos os resultados
CORREIO DO ESTADO
Sem resultados
Ver todos os resultados

Tite está montando nova comissão técnica para trabalhar na Europa e primeiro nome foi confirmado

Por Iara Alencar
02/12/2025

Sem clube desde setembro de 2024, quando deixou o Flamengo, Adenor Leonardo Bacchi, mais conhecido por Tite, confirmou seu retorno ao futebol. O ex-treinador da Seleção Brasileira havia dado uma pausa na carreira para cuidar de sua saúde mental. Embora cotado por clubes nacionais, o comandante tem montado comissão para dirigir-se à Europa.

De acordo com apurações do ge, o multicampeão recebeu proposta para assumir um projeto no futebol europeu, mas nenhuma informação sobre se tratar de um clube ou seleção foi revelada. Entendendo a necessidade de montar uma comissão eficiente, o primeiro nome confirmado no grupo seleto de Tite é Vinícius Bergantin, ex-técnico do Avaí.

Fotos: Leandro Boeira/Avaí F.C

O detalhe curioso é que a diretoria do Leão estava encaminhando a renovação do treinador, mas o convite de Adenor pesou na hora de desistir do projeto da equipe catarinense. A ideia de Vinícius, que tem 45 anos, é adquirir conhecimento ao lado do medalhão, além de utilizar sua bagagem no Velho Continente para atrair trabalhos no futuro.

Quem é o novo parceiro de Tite?

Outrora atuando como zagueiro, Bergantin iniciou sua trajetória como treinador à frente do Ituano, por onde trabalhou entre novembro de 2017 e junho de 2021. Nesse ínterim, integrou ainda o quadro do Inter Limeira, Santo André, CSA, Retrô, Ferroviária e Avaí. No Leão da Ilha, comandou 10 partidas, sendo recompensado com quatro vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas.

Como resultado de seus esforços, conquistou o Campeonato Brasileiro Série C, em 2021, com as vestes do Ituano. No mais, além de treinador, atuou como auxiliar técnico do Flamengo, assistindo Filipe Luís (22 partidas), Tite (18 jogos) e Cleber dos Santos (4 duelos).

Novo destino pode ter sido revelado

Ainda que os empresários de Adenor Leonardo Bacchi não tenham aberto o jogo sobre os próximos passos do treinador, o repórter Luis Fabiani, da Rádio Bandeirantes, revelou conversas nos bastidores com o Besiktas, da Turquia. Eliminado da Conference League, o plantel deseja recobrar o prestígio nacional realocado ao Fenerbahçe.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Iara Alencar

Iara Alencar

Formada em Comunicação Social (Jornalismo) pela Universidade Federal de Alagoas. Tem experiência em assessoria de comunicação, com passagem pela Prefeitura Municipal de Maceió. Já atuou como redatora em sites esportivos e na produção de conteúdo para web.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

Créditos: Lyon Santos / MDS

Quem recebe Bolsa Família pode reduzir o valor de contas a pagar

23/06/2026
Créditos: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Horário de Inverno volta a ser adotado e mudança já vale para 2026 em países sul-americanos

23/06/2026
Bolsa Família

Nova regra afeta milhões de beneficiários do Bolsa Família em junho

23/06/2026
Créditos: Jocelyn Morales / Unsplash

Qual a verdadeira função do creme Nivea da lata vermelha

23/06/2026
Créditos: Arquivo/Agência Brasil

Brasileiros que informam o CPF no supermercado vão ganhar desconto nas compras

22/06/2026
  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact

Correio do Estado Mix

Bem-vindo de volta!

Faça login abaixo

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Log In

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas Notícias
  • Cidades
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Correio B
  • Opinião
  • Classificados

Correio do Estado Mix