CORREIO DO ESTADO
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas Notícias
  • Cidades
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Correio B
  • Opinião
  • Classificados
  • Últimas Notícias
  • Cidades
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Correio B
  • Opinião
  • Classificados
Sem resultados
Ver todos os resultados
CORREIO DO ESTADO
Sem resultados
Ver todos os resultados

Marca famosa por produzir aspiradores de pó lança supercarro que vai de 0 a 100 km/h em 1,8 segundo

Por Fagner Gregório
13/01/2026
Créditos: Shutterstock

Créditos: Shutterstock

A Dreame, conhecida por seus aspiradores de pó, surpreendeu o público ao apresentar não apenas um, mas três supercarros na CES (Consumer Electronics Show). O destaque vai para o Nebula Next 01 Concept, que possui uma combinação impressionante de potência e desempenho.

Com quatro motores elétricos, o modelo entrega 496 cv, resultando em uma potência total de 1.903 cv, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 1,8 segundo, prometendo ser o carro mais rápido do mundo.

Além do Nebula, a Dreame também revelou dois modelos da sua submarca Kosmera: o Star Razer e o Star Matrix. Ambos os veículos possuem quatro propulsores elétricos que geram 475 cv cada, totalizando 2.070 cv.

As diferenças entre eles estão principalmente no design e no tempo que levam para atingir 96 km/h. O Star Razer completa essa aceleração em 2,4 segundos, enquanto o Star Matrix o faz em 2,3 segundos.

Créditos: Reprodução

Ambições e desenvolvimento da marca

A Dreame não é uma novata no setor automotivo, contando com cerca de 1.000 funcionários dedicados ao desenvolvimento de veículos. A empresa tem como foco a produção de SUVs de luxo e superesportivos, o que demonstra sua ambição em diversificar suas operações além do mercado de eletrodomésticos. A apresentação na CES marca uma nova fase para a marca, que pretende iniciar a produção de seus veículos em 2027.

Os veículos da Kosmera se destacam por não possuírem maçanetas aparentes, um detalhe que levanta questões sobre a funcionalidade e a conformidade com as regulamentações, especialmente com a proibição da China sobre maçanetas eletrônicas em veículos de passageiros. 

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Fagner Gregório

Fagner Gregório

Jornalista graduado pela SATC (Santa Catarina), atua na produção de conteúdo jornalístico para web. Tem experiência em redação de portais (4oito) e jornais, além de assessoria de comunicação.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

Créditos: Unsplash

O ingrediente que fazia parte da cozinha dos avós pode ajudar a preservar a pele e as articulações

20/07/2026
Créditos: Lyon Santos / MDS

Quem recebe Bolsa Família pode reduzir o valor de contas a pagar

23/06/2026
Créditos: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Horário de Inverno volta a ser adotado e mudança já vale para 2026 em países sul-americanos

23/06/2026
Bolsa Família

Nova regra afeta milhões de beneficiários do Bolsa Família em junho

23/06/2026
Créditos: Jocelyn Morales / Unsplash

Qual a verdadeira função do creme Nivea da lata vermelha

23/06/2026
  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact

Correio do Estado Mix

Bem-vindo de volta!

Faça login abaixo

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Log In

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas Notícias
  • Cidades
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Correio B
  • Opinião
  • Classificados

Correio do Estado Mix