CORREIO DO ESTADO
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas Notícias
  • Cidades
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Correio B
  • Opinião
  • Classificados
  • Últimas Notícias
  • Cidades
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Correio B
  • Opinião
  • Classificados
Sem resultados
Ver todos os resultados
CORREIO DO ESTADO
Sem resultados
Ver todos os resultados

BYD prepara o lançamento de 5 picapes no Brasil para derrubar o reinado da Saveiro e Strada

Por Juan Rodriguez
24/01/2026
Créditos: Divulgação/Fiat

Créditos: Divulgação/Fiat

A BYD se prepara para expandir seus negócios no mercado brasileiro através do nicho das picapes. Depois de investir nas categorias de SUVs, sedãs e hatchbacks compactos, a marca agora espera alçar novos horizontes e lançar uma série de novidade nos próximos anos, contando com até cinco picapes no Brasil.

A revelação foi feita pelo vice-presidente da marca no país, Alexandre Baldy, em entrevista ao programa ‘Autoesporte’, da Globo. O diretor admitiu que a BYD pretende investir pesado no novo segmento para ir além da Shark, criando outras picapes que serão introduzidas ao mercado nacional.

Créditos: Kleber Silva/Autoesporte

“Nós criamos uma equipe dedicada para picapes. E esse trabalho é muito no sentido de que a gente possa desenvolver produtos que tenham maior adequação e viabilidade no mercado para ter sucesso”, disse o executivo, lembrando que, atualmente, a BYD tem apenas a Shark no segmento, mas os números de vendas têm sido pouco expressivos. A baixa procura fez com que a marca buscasse pela inovação.

BYD planeja lançar novas picapes no Brasil

Ainda de acordo com a marca, a nova safra vai contar com picapes de diferentes tamanhos e posicionamentos, com foca em manter a eletrificação. O primeiro modelo lançado, como foi confirmado por Alexandre Baldy, é uma picape de porte intermediário e que tem passado por testes. Em seguida, pelo menos outras três serão lançadas para serem novas opções à Shark.

“Seguimos focados na visão de que nossos carros híbridos plug-in e elétricos são o futuro do mercado”, explicou o vice-presidente, deixando claro que não vai mudar o plano nem se houver uma oferta maior por carros a diesel. O executivo também descartou a possibilidade de aderir aos sistemas híbridos leves (MHEV), plenos (HEV) ou com extensor de autonomia (REEV), mantendo sempre o PHEV ou modelos 100% elétricos.

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Juan Rodriguez

Juan Rodriguez

Natural do Rio de Janeiro, formado em Jornalismo/Comunicação Social pela Universidade Veiga de Almeida. Tem com experiência em mídias sociais, rádio e televisão. Tem passagens por G1 e Inter TV RJ (afiliada da Globo). Amante dos esportes, principalmente do futebol, atua na área desde 2017 e já fez parte da cobertura de competições como Copa América, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Estaduais, entre outras.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

Créditos: Unsplash

O ingrediente que fazia parte da cozinha dos avós pode ajudar a preservar a pele e as articulações

20/07/2026
Créditos: Lyon Santos / MDS

Quem recebe Bolsa Família pode reduzir o valor de contas a pagar

23/06/2026
Créditos: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Horário de Inverno volta a ser adotado e mudança já vale para 2026 em países sul-americanos

23/06/2026
Bolsa Família

Nova regra afeta milhões de beneficiários do Bolsa Família em junho

23/06/2026
Créditos: Jocelyn Morales / Unsplash

Qual a verdadeira função do creme Nivea da lata vermelha

23/06/2026
  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact

Correio do Estado Mix

Bem-vindo de volta!

Faça login abaixo

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Log In

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas Notícias
  • Cidades
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Correio B
  • Opinião
  • Classificados

Correio do Estado Mix