Todas as 48 seleções da Copa do Mundo de 2026 já são conhecidas e agora os torcedores aguardam ansiosamente para ver a bola rolar nos Estados Unidos, México e Canadá. Na edição deste ano, os fãs de futebol terão motivos de sobra para comemorar, já que a Fifa vai colocar até quatro jogos por dia durante a fase de grupos.
Se levarmos em conta o período entre 13h e 1h da manhã, serão 12 horários diferentes de partidas por dia. Na última rodada da fase de grupos, por exemplo, serão 12 partidas, com o encerramento de três grupos por dia.

Se formos considerar apenas o horário de Brasília, os jogos das fases de grupos vão ocorrer nos seguintes horários:
- 13h; 14h; 16h; 17h; 18h; 19h; 20h; 20h30 (esse usado apenas na última rodada do Grupo K); 21h; 22h; 23h; 0h e 1h.
Em relação à Seleção Brasileira, que está no Grupo C, os jogos da fase de grupos serão os seguintes: estreia contra Marrocos no dia 13 de junho (sábado), às 19h; 2º jogo contra o Haiti no dia 19 de junho (sexta-feira), às 22h; e 3º jogo contra a Escócia no dia 24 de junho (quarta-feira), às 19h.
Copa do Mundo de 2026 terá ainda mais jogos
Já a partir da 2ª fase, que antecede às oitavas de final, os horários dos jogos serão diferentes e vão variar de acordo com os confrontos. Fato é que, neste ano, a logística da Fifa precisou ser alterada por conta do aumento de seleções participantes.
Nas últimas décadas, a Copa do Mundo vinha sendo disputada por 32 equipes. No entanto, pela primeira vez na história, a atual edição vai contar com 48 participantes, num claro movimento da Fifa de abrir novas oportunidades a seleções que não costumam participar do Mundial.

