CORREIO DO ESTADO
Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas Notícias
  • Cidades
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Correio B
  • Opinião
  • Classificados
  • Últimas Notícias
  • Cidades
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Correio B
  • Opinião
  • Classificados
Sem resultados
Ver todos os resultados
CORREIO DO ESTADO
Sem resultados
Ver todos os resultados

Ator que fazia Agostinho Carrara é primo de ex-presidente da República e nunca votou no parente

Por Letícia Bonfante
09/09/2025
Créditos: Reprodução/TV Globo

Créditos: Reprodução/TV Globo

Pedro Cardoso, conhecido nacionalmente por dar vida a Agostinho Carrara na série A Grande Família, revelou em entrevista à rádio Jovem Pan que é primo do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (FHC). 

Apesar da proximidade familiar e da amizade que mantém com ele, o ator destacou que nunca votou no parente e que tem uma visão crítica em relação ao PSDB, partido que o ex-presidente liderou por anos.

Na conversa, Pedro afirmou que mantém um bom relacionamento com FHC, destacando-o como uma pessoa inteligente e com quem gosta de dialogar. No entanto, deixou claro que essa admiração pessoal não se traduz em apoio político. “Nunca votei nele. Nunca votei no PSDB”, declarou o ator.

Créditos: Reprodução

As críticas de Pedro Cardoso à política nacional

Durante a entrevista, Pedro Cardoso foi enfático ao criticar o sistema político brasileiro. Ele afirmou que o PSDB “não vale a grama onde pasta” e ampliou a crítica ao incluir o PT, partido em que votou por boa parte de sua vida. 

Segundo o ator, sua decepção veio do fato de que, ao chegar ao poder, o PT teria se confundido com as mesmas práticas que criticava anteriormente, frustrando expectativas de mudança.

Mesmo diante das discordâncias políticas, o ator frisou que sua amizade com Fernando Henrique Cardoso é um exemplo de convivência democrática. Para ele, manter laços com alguém em quem nunca votou mostra respeito às diferenças e que relações pessoais podem estar acima da política.

Ainda no programa, Pedro relembrou um episódio envolvendo Roberto Marinho, fundador da Rede Globo, destacando como chegou a segui-lo pelos corredores da emissora em um momento de curiosidade. 

Dúvidas, críticas ou sugestões? Fale com o nosso time editorial.
Letícia Bonfante

Letícia Bonfante

Redatora especializada em conteúdo para web, domina assuntos como música, finanças e entretenimento.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sem resultados
Ver todos os resultados

Recomendado para Você

Créditos: Julia Koblitz / Unsplash

Nova descoberta de cientistas pode revelar um dos maiores segredos do mundo

22/06/2026
Créditos: Ricardo Botelho/MME

Gás do Povo será liberado pelo Governo em julho?

22/06/2026
Créditos: Elsson Campos)

Aviso geral do Detran para idosos com 60 anos ou mais

22/06/2026
Créditos: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Novo serviço de telefonia alcança 1 milhão de clientes no Brasil

22/06/2026
Créditos: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

Nova regra traz alívio para idosos que aguardam aprovação do BPC

21/06/2026
  • About
  • Advertise
  • Privacy & Policy
  • Contact

Correio do Estado Mix

Bem-vindo de volta!

Faça login abaixo

Esqueceu a senha?

Recupere sua senha

Insira seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Log In

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Últimas Notícias
  • Cidades
  • Política
  • Economia
  • Esportes
  • Correio B
  • Opinião
  • Classificados

Correio do Estado Mix