O Serasa é uma das principais entidades comprometidas em auxiliar na proteção de créditos e, recentemente, emitiu comunicado direcionado aos usuários do Nubank que apresentam dívidas acumuladas. Por ter sido projetada como uma das instituições financeiras que mais crescem no Brasil, viabilizou consideravelmente o acréscimo do número de endividados.
Comprometida em buscar caminhos para estreitar as pendências financeiras de grande parte dos brasileiros, o Serasa disponibilizou formas benéficas em meio ao processo de renegociação. Ainda que o “roxinho” seja citado, os demais bancos entram no rol, ganhando formas práticas de reduzir os danos com empréstimos e boletos não quitados.

De acordo com dados do mercado financeiro, a incidência de dívidas escalou nos últimos anos devido aos empréstimos solicitados por clientes. Por sua agilidade ao oferecer o serviço, o Nubank recebeu novos adeptos ao banco digital. Contudo, o cartão de crédito tornou-se uma bomba, principalmente por conta dos juros elevados em caso de atraso.
Mas como a Serasa pode auxiliar?
Para negociar as dívidas, o Serasa oferece suporte aos clientes por intermédio do serviço Serasa Limpa Nome, disponível gratuitamente no site ou aplicativo do órgão. Ao acessar a interface, todos os consumidores interessados vão poder conferir as ofertas ativas, escolhendo a que mais se encaixa na realidade financeira atual.
O processo é simples e fácil, sem desprender muita energia ou tempo. O primeiro passo é entrar no site ou aplicativo do Serasa, selecionando a opção “Negociar dívidas”. Nesse momento, vai ser possível conferir a existência de ofertas do Nubank vinculadas ao CPF. Portanto, basta escolher a proposta mais viável (à vista ou parcelada) e confirmar os termos ao clicar em “Concluir o acordo”.
Com a tramitação realizada com sucesso, a próxima etapa garante que o cliente receba o comprovante da negociação, devendo seguir as condições firmadas para quitar as parcelas. Dessa forma, ao seguir à risca o acordo estabelecido, será possível que o consumidor tenha seu nome devidamente regularizado.
Negociar dívidas com a Nubank
Para evitar qualquer dor de cabeça envolvendo a instituição financeira, o recomendado é manter a saúde financeira em dia, com todas as faturas pagas antes do vencimento. No entanto, caso não seja possível equilibrar o padrão, um acordo pode ser assinado. Aos interessados, é necessário entrar no aplicativo, acessar a área de “Cartão de Crédito” e selecionar as opções “Fazer um acordo” ou “Parcelar”.
As alternativas disponibilizadas irão apresentar as propostas de pagamento que variam conforme o perfil da dívida e o tempo de atraso de cada cliente. Em caso de empréstimos, a fintech disponibiliza o botão “Renegociar”, permitindo ao usuário reorganizar os valores com a possibilidade de contar com novas condições de prazo e juros mais acessíveis.
Confira os canais de atendimento do “roxinho”:
- 4020-0185 – disponível para capitais e regiões metropolitanas;
- 0800-591-2117 – para demais localidades do país.





