O mês de setembro é conhecido por suas campanhas em função dos cuidados com o estado emocional de cada indivíduo. Por outro lado, pensando em auxiliar seus clientes a manterem responsabilidades em meio às despesas com cartão de crédito, a Nubank alertou seus usuários sobre a necessidade de dar a devida importância à saúde financeira.
Com o slogan: “Nossa missão é lutar contra a complexidade para devolver o poder às pessoas”, a instituição oferece praticidade aos clientes. O problema é que o uso descontrolado do cartão de crédito pode gerar grande bola de neve. Pensando dessa forma, o banco, por meio da fintech, conhecida por sua transparência e inovação, entregou conselhos voltados ao bem financeiro.

O comunicado destaca que a administração do dinheiro não precisa ser complicada ou gerar estresse, mostrando que na Nubank é possível, com planejamento e uso inteligente das ferramentas digitais, definir metas e evitar dores de cabeça financeiras. De modo geral, o ‘roxinho’ esclarece que a maior escapatória para problemas futuros é ter dinheiro reservado.
“No Nu, a gente acredita que cuidar do seu dinheiro pode e deve ser mais simples. Investir não é só para quem tem muito dinheiro. É pra quem descobre que até o pouco já pode render. Falar de dinheiro não precisa ser aquele climão. Cartão de crédito não é vilão de novela, ele pode ser o protagonista da sua vida financeira”, explica o banco.
Como reservar dinheiro no Nubank?
O primeiro passo para colocar em prática a saúde financeira está em nomear as metas. Isso vai ajudar a manter o foco, depositando os valores e tempo necessários para atingir o objetivo final. Nesse momento, é interessante criar um orçamento, cobrando de si mesmo a reserva mensal de uma quantia previamente estabelecida.
Para que as metas sejam alcançadas, é imprescindível cortar gastos exagerados e desnecessários. Portanto, é preciso selecionar o melhor lugar para guardar o dinheiro. Assim, as Caixinhas Nubank surgem como forma de juntar as cifras a longo prazo, visando uma reserva de emergência.





