No segundo semestre deste ano, a Caixa Econômica Federal anunciou a campanha “Tudo em Dia Caixa”, que consiste na quitação das dívidas comerciais com até 90% de desconto. A iniciativa tem a finalidade de facilitar a regularização de débitos antigos, com o banco estimando o benefício para cerca de 5,8 milhões de clientes nos meses seguintes.
O levantamento efetuado pela instituição financeira dividiu o montante em 5,3 milhões direcionados a pessoas físicas e 476 mil a pessoas jurídicas, abraçando um total de 8,5 milhões de contratos. Sem limites de dívidas, a Caixa calcula que 85% dos usuários podem liquidar suas dívidas pagando até R$ 2 mil, removendo as restrições de crédito após a quitação do boleto em até cinco dias úteis.

Para os interessados, as negociações em atraso podem ser realizadas nas mais variadas vertentes, desde que tenham vínculo com o banco. Em resumo, o problema é sanado em agências físicas, lotéricas, no site ‘Tudo em Dia Caixa’, pelo aplicativo ‘Cartões Caixa’ e seguintes linhas:
- WhatsApp (0800 104 0104);
- ‘Alô Caixa’ (4004 0104 para ligações feitas a partir de uma das 27 capitais);
- ‘Alô Caixa’ (0800 104 0 104 para as demais localidades, entre 8 horas e 20 horas).
Caixa liga alerta sobre contratos habitacionais
Um outro detalhe da empreitada é que a Caixa Econômica Federal confirmou que os contratos habitacionais em atraso têm condições especiais para negociação, de acordo com o perfil do contrato. Em suma, entre as opções estão a utilização do saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para pagar até 80% da prestação mensal do financiamento habitacional, incorporar encargos ao saldo da dívida e pausar o pagamento das prestações.





