O cenário econômico da maioria da população brasileira passa por adversidades que tornam a conquista do crédito ainda mais difícil. Pensando em oferecer uma sobrevida ao nicho de endividados, a Caixa Econômica Federal, de modo prático e fácil, tornou possível solicitar o empréstimo de até R$ 4,5 mil por meio do aplicativo Caixa Tem ou agência física.
O novo serviço ofertado pela instituição bancária fortalece a possibilidade de garantir suporte imediato a cidadãos que apresentam restrições financeiras. Diante das barreiras enfrentadas em meio aos boletos atrasados e falta de orçamento momentâneo, agora as pessoas vão poder sanar demandas urgentes que não foram contornadas no passado.

O intuito do crédito liberado pela Caixa é entregar versatilidade de opções, em que os valores cedidos possam servir para quitar dívidas acumuladas, realizar investimentos ou mesmo expandir pequenos negócios no ramo do empreendedorismo. Para dar entrada na solicitação, não é necessário apresentar comprovação de renda formal, e o processo de análise é simplificado.
Para que os indivíduos não enfrentem dores de cabeça ainda maiores, a instituição bancária oferece simulações detalhadas. A função no Caixa Tem demonstra todos os cenários para que cada cliente entenda suas limitações orçamentárias. Além disso, informações precisas sobre taxas de juros e prazos para pagamento também estão contidas no aplicativo.
Como dar início ao pedido de empréstimo na Caixa?
Para aquelas pessoas negativadas e que desejam se aventurar nos serviços do banco, será necessário baixar o Caixa Tem no celular. Passada essa fase, o cliente tem que selecionar a opção “Cadastre-se e abra a sua conta”, caso ainda não tenha um perfil. Nesse momento, todos os dados solicitados precisam ser disponibilizados, exigindo a presença dos dados em mãos.
Na tela inicial, o usuário deve procurar a opção de empréstimo e selecionar o valor desejado (até R$ 4,5 mil). Na sequência, basta seguir as instruções para confirmar o pedido e aguardar a liberação do valor pela instituição financeira. Em contrapartida, aos que desejam ir de encontro a uma agência física, é preciso se atentar ao seguinte passo a passo:
- Dirija-se a uma unidade próxima, levando documento de identificação com foto e CPF.
- Informe ao atendente sobre o interesse no empréstimo para negativados.
- Preencha a proposta e aguarde a análise simplificada para liberação do crédito.
É necessário salientar que o empréstimo é voltado para pessoas com nome sujo, sem necessidade de comprovação formal de renda. Portanto, as parcelas podem ser ajustadas de acordo com a capacidade de pagamento do solicitante, com taxas de juros reduzidas em relação ao mercado.





