Deslanchando com as vestes do Bahia nas categorias de base, Wendeson Wanderley Santos de Melo, mais conhecido como Dell, tem recebido sondagens do Manchester City. Com apenas 17 anos, o atacante é considerado uma das principais promessas do tricolor, mas sua estadia no Brasil deve ser encerrada em breve. Apelidado de “Haaland do Sertão”, o garoto é cobiçado por outras equipes do Velho Continente.
Segundo o tabloide inglês ‘Mirror’, o cria do Esquadrão de Aço foi sondado por algumas equipes europeias, com o elenco de Pep Guardiola sendo o principal candidato ao destino final. Isso porque o Grupo City é detentor das SAFs do Bahia e do Manchester City, facilitando a troca de documentações para que o atacante realize o sonho de atuar na Premier League.

Reconhecendo o futebol diferenciado do cria, a diretoria do Bahia definiu a multa rescisória de Dell em 87 milhões de euros (cerca de R$ 545,4 milhões na cotação atual). Para entender um pouco da magnitude do garoto, a joia conta com participações na base da Seleção Brasileira, além de ter atuado profissionalmente sob o comando de Rogério Ceni na atual temporada.
Buscando seu espaço entre os veteranos, o “Haaland do Sertão” também está sendo monitorado pelo Milan, líder do Campeonato Italiano. Mesmo com o objetivo claro de mostrar seu valor com a camisa do Bahia, Dell não deixou de esconder seu sonho de rumar a novos ares. De acordo com ele, o Manchester City é o destino ideal para o seu futuro.
“Todo jogador sonha em jogar em alto nível na Europa. Eu tenho esse sonho de jogar em um clube como o Manchester City, que, para mim, é o melhor clube do mundo. Mas acredito que as coisas vão acontecer naturalmente. Antes disso, quero jogar aqui no Bahia, ganhar títulos, virar ídolo e depois trilhar meu caminho na Europa. Quem sabe, ganha títulos e vira ídolo no Manchester City também”, avaliou o cria.
Um pouco mais sobre a cobiça do City
Natural de Estância, em Sergipe, Wendeson Wanderley Santos de Melo iniciou sua trajetória no mundo da bola por meio das categorias de base do Bahia. Se destacando entre os demais companheiros, foi realocado para o Sub-17 e Sub-20 antes mesmo das previsões realizadas pelos dirigentes. Nesse processo, foi cedido à Seleção Brasileira de base, por onde ergueu um título.
Confira as taças do possível reforço do City:
- Campeonato Baiano (2025);
- Copa do Nordeste (2025);
- Sul-Americano Sub-17 (2025);
- Campeonato Baiano Sub-17 (2024);
- Campeonato Baiano Sub-20 (2024 e 2025).





