A Geely, empresa automotiva chinesa, anunciou a chegada ao Brasil do primeiro lote do hatch compacto, seu segundo modelo a ser comercializado no país. Com a finalidade de estabelecer projeções de venda na América Latina, a companhia aposta no EX2. O carro elétrico mais vendido da China em 2025 pretende bater de frente com os modelos dispostos pela BYD.
A título de curiosidade, as primeiras unidades desembarcaram no porto de Paranaguá (PR) e terão suas vendas iniciadas em novembro, devendo brigar pelo protagonismo ao lado do BYD Dolphin e do GWM Ora 03. Mesmo que algumas informações ainda não sejam precisas, a expectativa é de que o Geely EX2 seja comercializado por valores próximos a R$ 160 mil.

O hatch é contemplado por 4,14 metros de comprimento, 2,65 m de entre-eixos, 1,81 m de largura e 1,58 m de altura, dimensões que o colocam entre os compactos mais espaçosos do segmento. Por outro lado, o porta-malas conta com 375 litros, além de um compartimento dianteiro adicional de 70 litros, ideal para pequenos objetos e cabos de recarga.
Nesse ínterim, a empresa chinesa cravou que o novo carro elétrico traz consigo um painel digital de 8,8 polegadas, central multimídia de 14,6 polegadas e carregador de celular por indução. Comercializado no território asiático em duas versões, a primeira conta com 78 cv e a outra com 114 cv, além de as baterias apresentarem 30,1 kWh ou 40,2 kWh.
Concorrente do BYD pode ser fabricada no Brasil
Antes mesmo de entender o sucesso do EX2 no território brasileiro, a Geely estuda a possibilidade de produzir o veículo no Brasil, em parceria com a Renault, na fábrica de São José dos Pinhais (PR). Ainda que levante questionamentos, a postura tem o intuito de reforçar a intenção da empresa de consolidar a sua presença local e expandir sua linha de elétricos com produção nacional.
Sobretudo, atualmente, a empresa chinesa somente comercializa no Brasil o SUV elétrico EX5, oferecido nas versões Pro (R$ 195.800) e Max (R$ 205.800). Portanto, a chegada do EX2 aumenta o portfólio da marca e garante um passo importante na estratégia da montadora de tornar os veículos elétricos mais acessíveis.





