Dwayne Douglas Johnson, popularmente conhecido como “The Rock”, é um dos atores mais renomados do cinema internacional. Embora a maioria de seus filmes evidencie seu porte físico fora do comum, a celebridade esbanja simpatia e fortuna na mesma proporção. De acordo com a revista Forbes, o personagem acumula patrimônio avaliado em 800 milhões de dólares (R$ 4,2 bilhões na cotação atual).
Natural de Hayward, nos Estados Unidos, a dinastia de Dwayne foi iniciada longe dos roteiros de Hollywood. A título de curiosidade, revolucionou o World Wrestling Federation durante a Attitude Era, sendo considerado um dos maiores lutadores profissionais de todos os tempos. Posteriormente, como resultado de seu físico, foi contratado para atuar em alguns filmes.

Ainda que sua fortuna levante questionamentos em meio a tanto prestígio, os valores são resultados de várias combinações de salários. Sobretudo, além de atuar em obras de sucesso, “The Rock” tem participação em empresas lucrativas e royalties de sua imagem. A Teremana Tequila, por exemplo, é uma das principais responsáveis por esse crescimento, com Johnson detendo entre 30% a 40% da empresa.
Quais são os filmes que The Rock fez no Brasil?
Dono de um repertório incontestável no cinema internacional, Dwayne Douglas Johnson surpreendeu ao marcar presença em três gravações ocorridas no Brasil. A primeira dela diz respeito ao filme “Bem-vindo à Selva”, lançado em 2003. Posteriormente, o astro repetiu o feito em “Velozes & Furiosos 5: Operação Rio” e Jungle Cruise.
Confira o detalhamento dos filmes:
Bem-vindo à Selva (2003): imergiu na Amazônia ao lado de Seann William Scott. A obra acompanha a busca por uma mina de ouro perdida, popularmente chamada de Helldorado. Com a biodiversidade local tomando conta das cenas, o enredo envolve reviravoltas emocionantes e confrontos com o chefe de uma mineradora, interpretado por Christopher Walken.
Velozes & Furiosos 5: Operação Rio (2011): assume o papel do agente Hobbs, que se une a Dominic Toretto, interpretado por Vin Diesel, em uma missão no Rio de Janeiro. A trama é amplamente tomada por ação em um ousado plano de roubo de carros e confrontos com o crime organizado em cenários icônicos da cidade brasileira.
Jungle Cruise (2021): na obra em questão, The Rock atua ao lado de Emily Blunt e Jack Whitehall em uma jornada pelo rio Amazonas. Contudo, é válido destacar que as cenas retratando a região brasileira foram gravadas no Havaí e em estúdios da Disney, nos Estados Unidos. No mais, o enredo acompanha uma expedição repleta de aventuras e mistérios, proporcionando uma experiência cinematográfica emocionante.





