Em meados de 2024, o ex-goleiro do Flamengo, Bruno Fernandes, foi colocado no centro dos holofotes após confusão generalizada em campeonato de futebol amador na cidade de Araruama, no interior do Rio de Janeiro. Em vídeo que circula nas redes sociais, é possível notar uma pessoa aplicando uma voadora nas costas.
O episódio aconteceu na semifinal da competição, quando sua equipe, o Água Doce do Norte, time amador do interior do Espírito Santo, foi eliminada. Seu retorno ao Rio de Janeiro foi marcado pelo incidente, mas não desprendeu a ira do ídolo rubro-negro. Mesmo sendo agredido, Bruno manteve a calma e buscou apenas separar toda a confusão dentro das quatro linhas.
Confira o lance:
Bruno teve um habeas corpus concedido em fevereiro de 2017, ensaiando retornar ao futebol profissional, mas sem sucesso. Isso porque, em julho de 2019, obteve o direito ao regime semiaberto, até a concessão do habeas corpus no início de 2023. Em liberdade condicional, o goleiro tenta se afastar o quanto pode dos noticiários, principalmente por sua condenação.
Quem é o goleiro Bruno?
Natural de Belo Horizonte (MG), Bruno Fernandes das Dores de Souza recebeu a primeira oportunidade de atuar profissionalmente como goleiro no Atlético Mineiro. Se destacando abaixo do arco, foi adquirido pelo Corinthians em 2006, até começar a fazer história no Flamengo por meio de empréstimo. Reconhecendo a destreza do atleta, o rubro-negro exerceu a compra dos direitos federativos do jogador, tornando-o ídolo.
O sonho de assumir o protagonismo na Seleção Brasileira e na Europa veio por água abaixo em 2010, quando foi noticiado o desaparecimento de Eliza Samudio, mãe de seu filho Bruninho. Sem encontrar o corpo da jovem modelo, os depoimentos foram colhidos, levando ao desfecho judicial do caso apenas em março de 2013.
Na ocasião, o goleiro Bruno foi condenado a 22 anos e um mês por homicídio, ocultação de cadáver, sequestro e cárcere privado de Eliza. Após seis anos e sete meses preso, conseguiu habeas corpus, o que permitiu que novas empreitadas fossem assumidas. Nesse intervalo, vestiu as cores do Boa Esporte, Rio Branco, Atlético Carioca e Búzios, até desistir da carreira como profissional no futebol.





