Em termos de volume de produção de motocicletas, nenhuma outra empresa supera a Honda, motivo que projeta a fabricante japonesa à liderança de vendas em quase todo o mercado. Analisando a necessidade de encurtar os diálogos com os condutores, a montadora decidiu trazer de volta a Honda CB 500 Hornet, modelo que estava fora do cenário há uma década.
A sensação de nostalgia e inovação ligou o sinal de alerta dos motociclistas, já que a versão antiga havia conquistado os corações dos brasileiros no passado. Apresentando novas versatilidades, a Honda CB 500 Hornet conta agora com um motor bicilíndrico de 471 cilindradas e refrigeração líquida. Além disso, dispõe de uma potência de 49,6 cv e torque de 4,5 kgfm.

Para não fugir muito da tradicionalidade, a fabricante japonesa manteve as linhas clássicas na moto, mas decidiu incorporar elementos mais atuais. Os condutores vão poder se deparar com um painel digital em TFT de 5 polegadas, oferecendo informações claras e com a permissão de conectar com smartphones. Em resumo, a nova roupagem promete uma pilotagem suave e eficiente, equipada com uma transmissão manual de seis marchas.
Honda lança sua primeira moto elétrica
Repleta de novidades para continuar no centro das atenções dos motociclistas, a empresa anunciou oficialmente seu primeiro modelo elétrico de produção: a WN7. De acordo com a fabricante, a comercialização terá início na Europa, devendo chegar ao Brasil somente no ano que vem. Com o objetivo de reduzir os impactos com a emissão de carbono, a Honda dispôs das seguintes características na versão:
- 600 cm³ em potência;
- Bateria de íons de lítio fixa;
- Alcance estimado de mais de 130 km por carga;
- Padrão de carregamento CCS2, o mesmo utilizado por automóveis;
- Recarga de 20% a 80% em apenas 30 minutos nos carregadores rápidos. Já no uso doméstico, a carga completa leva menos de 3 horas;
- Painel TFT de 5 polegadas.





