De acordo com o cronograma pré-estabelecido, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) assegurou os pagamentos de aposentados e pensionistas que recebem até um salário mínimo e cujo o número de benefício termina em 1 ou 2 de forma antecipada. Em suma, conforme o calendário oficial, as cifras serão creditadas nos dias 22 e 23 de dezembro, respectivamente.
Em contrapartida, os demais assistidos receberão normalmente nas datas previstas no calendário de dezembro. Além de facilitar a rotatividade nas agências bancárias, o Governo Federal entendeu que a metodologia trará um fluxo menor de pessoas.

Sobretudo, para quem recebe o piso nacional (R$ 1.518), os depósitos referentes a janeiro vão começar no dia 22 de dezembro e vão até 8 de janeiro. Por outro lado, segurados com renda mensal acima do salário-mínimo terão seus pagamentos creditados a partir de 2 de janeiro. No mais, para acompanhar o calendário e evitar dores de cabeça, o INSS disponibiliza a tabela em seu site e por meio do aplicativo Meu INSS.
Como ficou o pagamento do INSS de dezembro?
Benefício até 1 salário mínimo:
- Dígito 1: 22 de dezembro;
- Dígito 2: 23 de dezembro;
- Dígito 3: 26 de dezembro;
- Dígito 4: 29 de dezembro;
- Dígito 5: 30 de dezembro;
- Dígito 6: 2 de janeiro;
- Dígito 7: 5 de janeiro;
- Dígito 8: 6 de janeiro;
- Dígito 9: 7 de janeiro;
- Dígito 0: 8 de janeiro.
Benefício acima de 1 salário mínimo:
- Dígitos 1 e 6: 2 de janeiro;
- Dígitos 2 e 7: 5 de janeiro;
- Dígitos 3 e 8 : 6 de janeiro;
- Dígitos 4 e 9: 7 de janeiro;
- Dígitos 5 e 0: 8 de janeiro.





