Localizada em Alphaville, na Grande São Paulo, a mansão que outrora pertencia a Gugu Liberato segue inabitada desde 2019, quando o saudoso apresentador faleceu. Embora tenha herdeiros em seu sobrenome, os filhos do comunicador mantiveram as dependências do imóvel intactas, com a finalidade de preservar aquilo que um dia abrigou um dos principais jornalistas do Brasil.
Com mais de 1.000 m² de área construída em um dos condomínios de luxo mais valorizados da região metropolitana de São Paulo, a casa chama atenção por sua exuberância. A título de curiosidade, a mansão jamais havia sido exibida publicamente pela família, mas o filho mais velho do comunicador, João Augusto Liberato, quebrou o protocolo em função de uma entrevista exclusiva ao Domingo Espetacular, da Record.

Priorizando a segurança, privacidade e exclusividade, Alphaville tornou-se reduto de grandes personalidades, que vão desde políticos a jogadores de futebol. Adquirida nos anos 2000, a residência de Gugu conta com piscina coberta e climatizada, jardins planejados, salões amplos e estúdios privados, o que a torna avaliada em milhões de reais.
Falecimento de Gugu
No dia 20 de novembro de 2019, Augusto Libertado sofreu um acidente dentro de sua mansão em Orlando, nos Estados Unidos. Requerendo cuidados intensivos após bater a cabeça, o apresentador foi internado, mas teve morte encefálica confirmada pelo médico Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro contratado por sua família.
Mostrando a grandeza que adquiriu nos palcos televisivos, Gugu teve seu grande gesto de despedida refletido em um pedido particular. O translado do corpo do jornalista de volta ao Brasil precisou ser adiado, tendo em vista seu desejo de doar os órgãos. Com o falecimento decretado, deixou sua herança para os três filhos: João Augusto e as gêmeas Marina e Sophia.





