Com uma década de atuação no Brasil, a BYD conseguiu se firmar entre as fabricantes de veículos mais bem-sucedidas do país. Renomada por instituir alta tecnologia em seus veículos, a empresa chinesa promete revolucionar o mercado com o lançamento do Qin Plus, sedã híbrido projetado para rodar 2.100 quilômetros, batendo de frente contra o Corolla.
A fim de entender a dinâmica do carro nas estradas brasileiras, o sedã foi flagrado rodando no país como teste. Ainda que muitos dos detalhes tenham sido omitidos para causar euforia nos condutores, o modelo tem como principal arma a autonomia capaz de fazer inveja a qualquer concorrente. O primeiro passo foi dado, condizente ao registro no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

A ideia da BYD é realocar o Qin Plus um degrau abaixo do King. Isso porque os dois sedãs juntos formarão uma dupla de peso para atacar o reinado do Toyota Corolla. Apesar da diversidade apresentada em sua composição, o design segue a identidade da família “Dinasty”, com grade frontal grande em estilo “escamas” e as já tradicionais lanternas traseiras interligadas.
Mais detalhes do carro da BYD
Visualmente, é possível reparar a amplitude do automóvel, que contempla funcionalidades em 4,83 metros de comprimento e 2,79 metros de entre-eixos. Essa configuração coloca o mais novo queridinho da empresa chinesa no topo da lista do segmento em termos de medição. Para fins comparativos, ele supera o King (4,78 m) e o Corolla (4,63 m).
No seu interior, o espaço é complementado por uma grande tela multimídia de 12,8 polegadas, painel de instrumentos digital e ajuste elétrico para o banco do motorista. Munindo grande autonomia, o carro está sendo bastante aguardado por especialistas e motoristas, mas a BYD ainda não definiu uma data exata para comercializar a versão.
Veja outros pontos do carro:
- Sistema Híbrido DM-i 5.0: é a mais nova evolução da tecnologia da marca, que otimiza ao máximo o uso do motor a combustão e do motor elétrico;
- Conjunto mecânico: o sistema combina um motor 1.5 aspirado de 100 cv com um potente motor elétrico. Na China, há opções de 163 cv ou 217 cv na parte elétrica;
- Bateria e modo elétrico: dependendo da versão, as baterias garantem uma autonomia de 80 km a 120 km no modo 100% elétrico, ideal para o uso diário na cidade sem gastar gasolina;
- Resultado inacreditável: a combinação de tudo isso permite ao Qin Plus atingir a incrível marca de 2.100 km de autonomia total, com um consumo médio equivalente a 34,5 km/l (segundo o ciclo chinês).





