Em janeiro deste ano, o Flamengo anunciou a Shopee como a nova patrocinadora do clube, estampando a marca nas mangas dos uniformes dos jogadores. Com o objetivo de fortalecer-se no ramo comercial, a empresa decidiu ampliar as operações no Brasil. O projeto, localizado em Contagem, em Minas Gerais, promete ofertar 2 mil novos empregos.
Reconhecendo a dinâmica estrutural presente em território mineiro, a Shopee irá instalar um de seus maiores centros de distribuição no país. Com investimento avaliado em R$ 350 milhões, o projeto contará com 73 mil m² de área, sendo construído pela LOG Comercial, companhia reconhecida nacionalmente por empreendimentos de alto padrão.

Apesar de toda a empolgação ter tomado conta dos moradores de Contagem, as obras somente devem começar no início de 2026. Por outro lado, estima-se que as operações terão o pontapé dado ainda no mesmo ano. A escolha pelo município está diretamente ligada à mão de obra qualificada, boa infraestrutura e localização privilegiada para o setor logístico.
O acordo assinado para que a obra seja iniciada declara a BR-040 como a escolha para estabelecer o novo centro de distribuição. A rodovia corta 13 km do município e liga Contagem a Belo Horizonte e ao restante do Brasil. Dessa forma, o corredor vai garantir um maior escoamento de produtos para todas as cidades do país, ganhando uma maior agilidade.
Acordo milionário com o Flamengo
No dia 16 de janeiro de 2025, o Clube de Regatas do Flamengo anunciou a Shopee como patrocinadora da instituição ao longo da temporada atual. O acordo prevê a inserção da marca na manga da camisa dos times de futebol masculino e feminino, além dos shorts do time de basquete masculino. De acordo com o jornalista Lauro Jardim, do O Globo, a parceria custou R$ 12 milhões anuais ao rubro-negro.
“Estamos muito felizes com essa parceria entre o Flamengo e a Shopee. Mais do que um acordo, esse patrocínio nos aproxima ainda mais da nossa torcida, oferecendo novas experiências e oportunidades. A Shopee e o Flamengo entendem a paixão do brasileiro pelo futebol e, juntos, queremos trazer essa energia da Maior Torcida do Mundo”, afirma Marcos Senna, Diretor de Marketing do clube carioca.





